TEATRO

Espetáculo Musical João do Vale terá sessões gratuitas

Espetáculo terá sessões gratuitas, hoje e amanhã, para estudantes de mais de 40 escolas da capital, e fará a turnê de Teresina a São Luís de maio a junho

Reprodução

Após marcar em grande estilo a reinauguração do Teatro Arthur Azevedo, o espetáculo João do Vale – O Musical está de volta. Cerca de dois mil alunos da rede pública de ensino irão assistir hoje, às 16h, e amanhã, às 9h30 e às 16h, sessões gratuitas do espetáculo maranhense. Ao todo, o Teatro Arthur Azevedo receberá aproximadamente 43 escolas em cada sessão.
O agendamento para assistir ao espetáculo foi realizado nos dias 12, 13 e 14 de maio com Ione Coelho, coordenadora do Núcleo de Arte-Educação do TAA. Em 72 horas, as três sessões lotaram. O espetáculo idealizado pelo diretor do Teatro Arthur Azevedo, Celso Brandão, foi sucesso de público e crítica na primeira e segunda temporada realizada em dezembro do ano passado. Com esta nova apresentação, o diretor do Teatro Arthur Azevedo diz serem necessárias ações como essas para formação de plateia.

“Estamos dando a oportunidade dos nossos estudantes terem contato com um espetáculo de grande porte que conta a história do maior compositor maranhense de todos os tempos. O Maranhense do século XX, nosso João do Vale”, ressaltou Brandão.

Com direção assinada pelo carioca Vinícius Arneiro, a direção musical pelo músico Luiz Júnior e dramaturgia de Felipe Correa, o espetáculo conta no elenco com os artistas: Vicente Melo (João do Vale), Tiago Andrade (Zé Keti), Nicole Meireles (Nara Leão), Millena Mendonça (Domingas), James Pierre (Zé Gonzaga), Juliana Cutrim (Dorinha). Marconi Rezende (Chico Buarque) e Victor Silper (Luis Vieira).

Turnê de Teresina a São Luís de maio a junho

Celso Brandão divulgou também turnê em municípios maranhenses e em Teresina (PI). De maio a junho, o elenco percorrerá o estado apresentando a obra do compositor João do Vale em forma de teatro musical. Confira o calendário de apresentações!

Confira o cronograma das apresentações

12/5 – Caxias
19/5 – Codó
26/5 – Coroatá
1º, 2 e 3/6 – São Luís
17/6 – Teresina
23/6 – Pedreiras

Para mais informações sobre a turnê, acesse o site do teatro Arthur Azevedo.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias