12 a 17 de abril

Confira a programação do Cine Praia Grande

Arábia e Vento Mebino, são alguns dos destaques do cinema que fica localizado no Cine Praia Grande, no Centro da capital

Reprodução

Fique por dentro da programação do Cine Praia Grande, que fica localizado no Centro de Criatividade Odylo Costa Filho, na Praia Grande.

 

ARÁBIA, Brasil, 97 min, Livre. Drama. De Affonso Uchoa, João Dumans. Com Aristides de Sousa, Renata Cabral, Murilo Caliari. Em Ouro Preto, Minas Gerais, um jovem (Murilo Caliari) encontra por acaso o diário de um operário metalúrgico que sofreu um acidente e por suas memórias embarca numa jornada pelas condições de vida de trabalhadores marginalizados.
Sessões
17h10: todos os dias

VENTO MENINO, Brasil (Maranhão), 25 min, Livre. Drama. De Edemar Miqueta. Com Brandon Alex, Aziz Júnior, José Inácio, Lilian Cutrim, Lúcia Gato, Rosa Ewerton Jara. A imensidão do mar, a melodia do vento e a grandeza de um amor entre pai e filho. Este é o cenário que o curta metragem Vento Menino navega para contar a história de Piaba, um garoto sensível que “lê” o vento, o que provoca admiração e espanto em alguns moradores de uma sossegada vila de pescadores.
Sessões
18h45: todos os dias*

*O ingresso para o filme VENTO MENINO é gratuito para todos.

LADY BIRD: A HORA DE VOAR, EUA, 90 min, 14 anos. Comédia. De Greta Gerwig. Com Saoirse Ronan, Laurie Metcalf, Tracy Letts. Christine McPherson (Saoirse Ronan) está no último ano do ensino médio e o que mais deseja é ir fazer faculdade longe de Sacramento, Califórnia, ideia firmemente rejeitada por sua mãe (Laurie Metcalf). Lady Bird, como a garota de forte personalidade exige ser chamada, não se dá por vencida e leva o plano de ir embora adiante mesmo assim. Enquanto sua hora não chega, no entanto, ela se divide entre as obrigações estudantis no colégio católico, o primeiro namoro, típicos rituais de passagem para a vida adulta e inúmeros desentendimentos com a progenitora.
Sessões
15h30: todos os dias, exceto sábado
19h20: somente quinta, segunda, terça e quarta

Especial SEXTA-FEIRA 13

Como de tradição no Cine Praia Grande, todas as sextas-feiras 13 é exibido um filme da saga de Jason Voorhees.

SEXTA-FEIRA 13: PARTE II, EUA, 86 min, 14 anos. Terror. De Steve Miner. Com Warrington Gillette, Betsy Palmer, Adrienne King. Cinco anos após o massacre no acampamento Cristal Lake, novos instrutores se instalam num acampamento próximo. Um a um, os jovens do grupo são atacados e brutalmente mortos, revivendo a lenda de Jason.

Sessão única
Sexta-feira 13 de abril, às 19h30
Ingresso promocional: R$ 6,00

Cine Debate: O GOLPE DE ’64 E A ATUAL

Sessão gratuita seguida de debate mediado por Arnaldo Vieira e Helena Heluy.

ZUZU ANGEL, Brasil, 106 min, 14 anos. Drama. De Sergio Rezende. Com Patricia Pillar, Daniel de Oliveira. Brasil, anos 60. A ditadura militar faz o país mergulhar em um dos momentos mais negros de sua história. Alheia a tudo isto, Zuzu Angel (Patrícia Pillar), uma estilista de modas, fica cada vez mais famosa no Brasil e no exterior. Paralelamente seu filho, Stuart (Daniel de Oliveira), ingressa na luta armada, que combatia as arbitrariedades dos militares. Resumindo: as diferenças ideológicas entre mãe e filho eram profundas. Numa noite Zuzu recebe uma ligação, dizendo Stuart tinha sido preso pelos militares. As forças armadas negam. Pouco tempo depois ela recebe uma carta dizendo que Stuart foi torturado até a morte na aeronáutica. Então ela inicia uma batalha aparentemente simples: localizar o corpo do filho e enterrá-lo. Mas Zuzu vai se tornando uma figura cada vez mais incômoda para a ditadura.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias