JOGOS ESCOLARES

Prazo para adesão de municípios aos JEMs termina dia 16

Com tema “O meu esporte faz a diferença”, os JEMs e ParaJEMs 2018 abordam a inclusão social, por meio do esporte. Lançamento da nova marca ocorreu no fim de semana

Foto: Reprodução

A etapa estadual dos Jogos Escolares Maranhenses ocorrerá no mês de agosto. O prazo final para os municípios aderirem à competição encerra no dia 16 de março. A Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel) realizou no fim de semana o lançamento da nova marca do evento, que será utilizada para a 46ª edição.

Com a presença de secretários e gestores de esporte de, em média, 56 municípios do Estado, o evento envolveu também atletas e escolas, a fim de promover a integração e explicar o novo calendário dos Jogos, incluindo modificações para a etapa nacional do evento, e contou com a presença da secretária extraordinária de Juventude, Tatiana Pereira. Além disso, o público pode conhecer um pouco mais sobre os projetos promovidos pela Sedel, como as atividades do Lazer, eventos do Desporto e Rendimento, e sobre a Lei de Incentivo ao Esporte.

Representando os atletas maranhenses, a ex-jogadora da Seleção Brasileira de Basquete, Iziane Castro, contou sobre a importância dos Jogos para o início do amor pelo esporte. “Com onze anos eu comecei a prática esportiva e nessa atividade, mesmo sem incentivo algum em casa, eu fui levada a participar dos JEMs. Foi nos JEMs que houve o despertar do meu amor pelo basquete, que desde a minha época já era considerada a maior competição esportiva do Estado”, disse.

Com tema “O meu esporte faz a diferença”, os JEMs e ParaJEMs 2018 abordam a inclusão social, por meio do esporte. “Os JEMs motivam a nossa juventude. Quando se disputa os Jogos o retorno não é somente na área esportiva, mas na questão escolar como um todo, incluindo o aprendizado dos atletas que participam”, disse Jailson Farias secretário de Esporte do município de Centro Novo.

VER COMENTÁRIOS
MOSTRAR MAIS