PERFIL

Pierre Silveira: “Que minhas ideias não envelheçam”

Na entrevista, comentamos não apenas sobre a carreira, mas o que fez ele escolher essa profissão e também sobre a importância da família em cada decisão

Estudar publicidade e propaganda é o sonho de muita gente, pois o curso inspira criatividade e dinamismo. Muitos querem criar campanhas, trabalhar com revistas, produzir comerciais de TV. Mas será que é apenas isso? Resolvemos conhecer a história do publicitário Pierre Silveira, da Sofia Comunicação. Na entrevista, comentamos não apenas sobre a carreira, mas o que fez ele escolher essa profissão e também sobre a importância da família em cada decisão. “Meu sonho na infância era ser ilustrador e produzir revistas em quadrinhos. Então, passei toda a vida observando formas, cores, harmonia e comunicação como um todo”, lembra Pierre.

O início da carreira

Sempre digo que passei a infância e adolescência me preparando para ser essa profissão: enquanto as outras crianças ficavam boa parte do tempo nas ruas, brincando, eu estava em casa lendo e desenhando. Na adolescência, me fascinei por tecnologia, o que me levou a cursar Ciência da Computação. E foi procurando estágio que, nem sei bem como, fui parar numa agência de publicidade. E não foi qualquer uma, mas a SG Propag, que descobri depois ser uma das maiores de Fortaleza, minha terra natal. Me adaptei bem e segui carreira como diretor de Arte. Passei por grandes agências cearenses, onde atendi clientes públicos e privados, locais e nacionais. Dessa experiência, destaco a oportunidade de conviver e aprender com os melhores profissionais daquele mercado. É essa experiência que me norteia até hoje: manter-se atento para não disperdiçar oportunidades de aprendizado, tentando me reinventar constantemente.

A Sofia Comunicação

Equipe Sofia Comunicação. (Foto: Reprodução)

Em 2008, vim pela primeira vez ao Maranhão, para atuar numa campanha política. Finalizado esse job, convidaram-me para trabalhar em São Luís. Achei a cidade linda e decidi arriscar a mudança. Trabalhei numa agência local por alguns anos. Foi quando o contexto em que eu estava me levou a essa ideia, consegui a parceria necessária e decidi arriscar novamente. Estamos com apenas 6 anos, mas com crescimento consistente, tanto na conquista, atendimento e manutenção de clientes, quanto na capacidade de empreender.

Mercado x Publicidade

Vejo com otimismo, pois novos profissionais e empresas estão surgindo. E as agências mais antigas procurando se reinventar. É desse dinamismo que precisamos para crescermos em credibilidade e respeito junto aos clientes.

Um trabalho desafiador

Consideramos qualquer job, independente do cliente ou porte, um grande desafio. Pois é preciso sermos criativos, técnicos, inovadores, eficientes na gestão dos recursos e severos no alcance do resultado pretendido.

Influência na carreira

Muitas. Sempre tive a sorte de conviver com pessoas de sucesso. Com cada uma delas aprendi algo que me ajudou a evoluir.

Qual seu maior sonho hoje?

Que minhas ideias não envelheçam.

A receita do sucesso

A fórmula completa eu não sei, mas muito trabalho é o ingrediente essencial.

O maior desafio

Ser um bom líder para minha equipe.

Pierre Silveira

O que aprendeu de mais valioso até aqui?

Que todo dia é uma nova oportunidade para fazer diferente e melhor.

Um lugar em São Luís que mais gosta

A minha casa.

Nas horas livres. O que prefere fazer?

Estar com a família. Também gosto de jogar tênis e pilotar motos.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias