DOCUMENTÁRIO MARANHENSE

Mulheres que Transformam a Ilha em exibição no cinema

O documentário maranhense será exibido do dia 15 ao dia 21 de março no Cine Praia Grande, localizado no Centro Histórico de São Luís

Reprodução

A partir desta quinta-feira, 15, até o próximo dia 21 de março, o Cine Praia Grande exibirá o documentário maranhense Mulheres que Transformam a Ilha. O curta-metragem conta a história de empreendedoras que quebram diversas barreiras para transformar realidades  através de ações que geram impacto social.

Produzido por Monique Moraes, direção de arte por Quilana Viégas, fotógrafa e produtora e Ingrid Barros, fotógrafa, advogada e editora; e edição de Luiza Fernandes, jornalista e produtora, o documentário é fruto do projeto Su casa, Mi causa, criado em 2017 com o intuito dar visibilidade à ações de empreendedorismo social nos mais diversos campos.

O empreendedorismo social é uma forma de empreender tendo como propósito buscar soluções que gerem um impacto positivo para problemas sociais. O Su casa, Mi causa surgiu em 2017, com o objetivo de dar visibilidade para as diferentes praticas nesse campo, com uma linguagem fácil e que aproxima o leitor da realidade vivida por esses empreendedores.

“Reconhecer o trabalho das mulheres, que já fazem esse tipo de trabalho, e inspirar outras pessoas é o propósito do documentário. Além de destacar a força da mulher em seus diferentes contextos e realidades sociais, esse material fala de São Luís, mas trata de um cenário que pode ser encontrado em qualquer parte do país”, afirma Monique Moraes, idealizadora do projeto.

As exibições ocorrerão a partir desta quinta, 15, até o dia 21 de março com sessões sempre às 17h30. Os ingressos custam o valor de R$ 5. O Cine Praia Grande fica localizado no Centro de Criatividade Odylo Costa Filho, no Centro Histórico de São Luís.

Serviço

O que? Exibição do documentário Mulheres que transformam a ilha

Onde? No Cine Praia Grande, no Centro de Criatividade Odylo Costa Filho.

Quando? Do dia 15 ao dia 21 de março.

Quanto? O ingresso custa R$ 5.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias