PESQUISA

Brasileiro passa 150h por mês em frente a televisão

Uma pesquisa da GFK de 2017 mostra que o brasileiro passa em média 5 horas por dia em frente à TV, ou pelo menos 150 horas por mês assistindo às programações das mais variadas

Foto: Reprodução

Uma pesquisa da Gfk de 2017 mostra que o brasileiro passa em média 5 horas por dia em frente à TV, ou pelo menos 150 horas por mês assistindo às programações das mais variadas, como: novelas, telejornais, esportes, realitys shows, filmes, programas de auditório.

O aposentado Rogério Cruz, 71, passa até mais que isso, se duvidar. Ele possui um pequeno comércio e não abre mão da televisão ligada o dia todo. “Na casa já tem aparelhos modernos, digitais, mas tenho um carinho especial pela minha que já tem quase 12 anos. Tive muita dificuldade para comprar e gosto muito dela. Ainda não comprei o conversor, mas sei que vou comprar porque vou ‘usar ela’ até quando ela não prestar mais”, garante.

Ele só lamenta que vai ter que ficar uns dias sem ver a televisão dele. “Vai ficar só os chuviscos. Mas é assim mesmo. A gente precisa se adaptar”, diz.

Seu Rogério tem razão. Após o desligamento, não vai conseguir ver nada. Resta se adequar para se adaptar à era digital. Os televisores de tubo ou de tela plana fabricados até 2010 precisam de conversor para receber o sinal digital.

Caso a TV já possua conversor embutido, é preciso conferir se a antena é adequada para recepção do sinal. Segundo a Seja Digital, o processo é simples. “O mais indicado é instalar a antena no telhado de casa. Depois, conecte o conversor à TV e faça a busca dos canais. Se ainda tiver dúvidas, ligue gratuitamente para o 147 e informe-se sobre o que precisa ser feito”.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias