MÚSICA

Banda maranhense Soulvenir fará turnê na Europa

Com o passaporte carimbado para realizar sua primeira turnê pela Europa, banda Soulvenir colhe os resultados da consagração de sua participação na 1ª edição do EDP Live Bands Brasil

Foto: Divulgação

A banda maranhense Soulvenir, composta pelos músicos Adnon Soares (vocal, violão e guitarra), Domingos Thiago (guitarra, backing vocal e efeitos de percussão), Marlon Silva (baixo e backing vocal), Wilson Moreira (bateria) e Sandoval Filho (sintetizadores, sampler e backing vocal), foi consagrada em 2016, na primeira edição do EDP Live Bands Brasil. A Soulvenir foi escolhida entre as mais de 1.300 inscritas e, por meio da premiação, lançou o álbum Uterearth em 2017, gravado pela Sony Music.

A banda Soulvenir prepara turnê para Europa este ano e vai circular por Portugal, Espanha e Reino Unido mostrando o seu som que mescla indie, rock com eletro-folk, synthpop e ritmos eletrônicos. Segundo o músico Domingos Thiago, foram nove meses intensos de trabalho dividos entre gravação e pós-produção do Uterearth, álbum sucessor de Galaxy Species, que foi lançado em 2014. Como um esquenta da turnê, a Soulvenir realizou no último dia 28 de fevereiro, em São Luís, o pré-lançamento do DVD Soulvenir Live in São Luís, no Eitza Bar, na Lagoa da Jansen. Wild Angel foi a primeira composição escolhida pelo grupo para a produção de um clipe. A direção do DVD é assinada por Laila Razzo, produção da Basarone Backline e Música S.A, apoio de Lui Brito (Eitza Bar) e Marcos Barbosa. “A nossa viagem para Europa está marcada para o próximo dia 15 de maio, e temos shows marcados em Portugal, Espanha e Reino Unido, mas estamos ainda confirmando outras apresentações que ainda não foram fechadas na França e Suécia. Estamos muito felizes, porque este é o resultado de um trabalho que temos feito ao longo de nossa trajetória. Fomos a primeira banda brasileira a tocar neste festival que abriu as portas para a gente ao lado de bandas que sempre curtimos. Foi uma experiência surreal tocar ao lado de grandes nomes da música mundial”, disse Domingos Thiago. O músico ressaltou ainda a importância do festival, que deu uma visibilidade maior ao trabalho da Soulvenir, o que chamou a atenção também para o trabalho independente feito por outras bandas.

Vale lembrar que, no ano passado, os ganhadores do EDP Live Bands Brasil foram os gaúchos da Gelpi, banda de Folk e Blues Rock formada pelos três irmãos Bolívar, Pedro e Laura Gelpi, Erik Banach Feller, Fernando Pellegrini e Lucas Alcade Varisco. Entre mais de 1.600 participantes, os músicos do Rio Grande do Sul se destacaram por sua originalidade e estão atualmente no processo de gravação com a Sony Music. Além da oportunidade de tocar no NOS Alive’18, vencedores gravarão álbum com a Sony Music.

Sobre a Soulvenir

Com cinco anos de atividade, a Soulvenir (antes grafada como “Souvenir”) vem consolidando seu trabalho no cenário nacional, tendo já participado de alguns festivais de importância para o meio independente nacional, como o festival “BR 135”, “Ponto CE” (o qual foi o show de estreia da banda, na edição de 2011), “Mojo Festival” (PA), sendo citada como uma das referências da nova música maranhense por sites e blogs especializados como Amplificador, Tenho Mais Discos Que Amigos, Pulsa Nova Música, Altamente Ácido, Rockinpress. E, em 2014, teve seu disco Galaxy Species lançado pelo portal “Musicoteca”. Além disso, foi uma das participantes do palco principal do Festival DoSol (Natal – 2015) e tendo destaque por portais especializados devido a sua apresentação.

E, durante esse tempo de atividade, a banda já realizou apresentações pelo Norte e Nordeste do país, passando por cidades como Fortaleza (CE), Teresina (PI), Belém (PA), Parauapebas (PA), Sousa (PB), Luis Gomes (PB), Salvador (BA), dentre outras. A banda finalizou o seu segundo disco: Uterearth. Paralelo à finalização do disco, a banda foi a única representante maranhense no concurso internacional EDP Live Bands (edição Brasil – 2016), que tem como foco revelar novos talentos do cenário musical independente, exportando para um dos maiores festivais da Europa (NOS Alive 2016), sagrando-se a grande campeã da primeira edição do concurso, garantindo a vaga no palco Heineken (segundo maior palco do festival) e um disco pela Sony Music, sendo a primeira representante brasileira no festival, que nesta edição conta com a participação de ícones musicais mundialmente conhecidos: Robert Plant (Led Zeppelin), Radiohead, Tame Impala, Pixies, entre outros.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias