SUCESSO

Wandim Rey embarca para Fortaleza em busca de oportunidades

Wandim é cearense e mora em São Luís desde 2009. Ele, que veio para cantar na banda Menina Assanhada a convite do produtor Bispo Júnior, não quer mais sair de São Luís

foro: Reprodução

São dois anos de carreira solo, várias composições e uma vontade de avançar mais na música. Wandim Rey está embarcando para o Ceará, onde fará uma série de shows, contatos de trabalho e programas de televisão. A ideia é que a música produzida por ele ganhe outros espaços.

“Está faltando as minhas músicas explodirem no Brasil, por isso que estou indo para Fortaleza, para expandir mais meu trabalho. Lá tem um campo maior de visibilidade, é uma vitrine grande para o cenário do forró. Então, vou fazer esses contatos, shows e programas por lá, mas já tenho data para voltar, que é em maio”, diz o artista.

Sim, no dia 5 de maio o cantor se apresenta na casa de shows Faculdade do Forró, no Turu, trazendo novidades e os hits da carreira, como a mais recente e que foi sucesso no carnaval, Aceita a Minha Proposta.

“O carnaval deste ano foi diferente, porque fiz os shows com minha banda própria. Foram dez shows na região da Baixada Maranhense e a aceitação foi muito boa. Foi um grande desafio, porque até então tinha participado do carnaval com outras bandas”, conta ele.

Ele diz ainda que o CD promocional que foi feito para o carnaval teve mais de 25 mil downloads e 500 mil acessos. “Trabalho muito as minhas canções nesses trabalhos. Não fiz o CD autoral ainda porque é difícil. Tenho ainda o projeto, mas, por enquanto, estou colocando as minhas músicas autorais nos CDs promocionais que faço e assim vou divulgando”, aposta.

No início da carreira, Wandim chegou a ser comparado com Wesley Safadão por causa da semelhança no timbre de voz. O repertório do cantor é bem diversificado e swingado, onde mistura sucessos atuais do forró com músicas próprias, como: Dança do Tranzão, Coração de Pedra, Lei do Desapego, Sensualizando, Coração de Pedra, Aceita a Minha Proposta, entre outras.

Do Ceará para o Maranhão

Wandim é cearense e mora em São Luís desde 2009. Ele, que veio para cantar na banda Menina Assanhada a convite do produtor Bispo Júnior, não quer mais sair de São Luís. “Fui muito bem recebido em São Luís, já tenho um público conquistado. Então, não quero sair daqui”, admite. “Tanto que já, já estarei de volta. São só dois meses longe daqui”, completa.

No Ceará, ele começou a carreira como cantor de pagode e swingueira. Logo, foi convidado para cantar forró. Desde então, esse é o estilo que faz com que ele queira cada vez mais levar o entretenimento para os fãs desse ritmo. Em Fortaleza, foi integrante da banda Forró Sexy. Já em São Luís, passou pela banda Menina Assanhada, depois Banda Miragem, Free Lance e Filhinho de Papai, de onde saiu para ter sua própria banda.

“Sempre tive o sonho de ter minha banda e vi que já estava na hora, por conta também de alguns acontecimentos. Então, estamos trabalhando bastante com uma banda grande e uma estrutura completa e agradecendo ao público que sempre está me acompanhando”, afirma.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias