CARNAVAL 2018

Marambaia conquista título inédito na Passarela do Samba

A escola do Bairro de Fátima levou para a avenida o enredo “Nordeste Brasileiro” e vence pela primeira vez o carnaval ludovicense

Reprodução

Com uma homenagem ao Nordeste, a Escola do Samba Marambaia conquistou o título de campeã do Carnaval 2018 de São Luís. A conquista foi garantida após acirrada votação de ontem, no Teatro da Alcione Nazaré.

É o primeiro título da escola de samba do Bairro de Fátima após 63 anos de história. Com o enredo Nordeste Brasileiro, a Marambaia colocou Lampião e Maria Bonita na passarela em um desfile rico em detalhes. Para o próximo ano, a escola já anunciou que o enredo será sobre a história do cinema.

Os votos às escolas de samba foram dados por 30 jurados, que avaliaram os seguintes quesitos: enredo; alegorias e adereços; bateria; fantasia; evolução e conjunto; letra e samba; melodia; comissão de frente; e mestre-sala e porta-bandeira. Durante a apuração, cinco escolas foram punidas por ter um número inferior de alas e de baianas.

A apuração dos concursos realizados na Passarela do Samba, de Blocos Tradicionais, Blocos Organizados e Escolas de Samba aconteceu no Teatro Alcione Nazaré, localizado no Centro de Criatividade Odylo Costa Filho.

“A Marambaia ganhou um pouco mais de moral no nosso carnaval. Por isso que eu falo que não existe escola pequena e nem grande, existem escolas com poucos recursos. A Marambaia, com pouco recurso, conseguiu fazer seu carnaval”, carnavalesco da Marambaia, Dennys Melodia.

Colocação geral

1-Marambaia
2-Flor do samba
3-Favela do Samba
4-Turma do quinto
5-Turma da Mangueira
6- Império Serrano
7-Túnel do Sacavém
8- Mocidade Independente
9 -Terrestres do Samba
10- Unidos de Fátima

Blocos Tradicionais

O bloco ‘Os Apaixonados’ foi o campeão do grupo A, com 146,2 pontos. Eles entraram na Passarela do Samba com o tema “Nem mesmo esse feitiço deterá a nossa paixão”, que fala da paixão de uma água e um lobo. Em segundo lugar neste ano ficou o bloco ‘Tropicais do Ritmo’, com 146,2 pontos. ‘Os Apaixonados’ representa o bairro Cohatrac e existe há oito anos. Esse é o terceiro título do bloco, que ficou em 10° lugar no ano passado. Na disputa do grupo B, foram vencedores ‘Os Guerreiros do Ritmo’, do bairro da Liberdade. Em segundo lugar ficou o bloco ‘Os Baratas’. Para os blocos tradicionais dos grupos A e B, 15 jurados avaliaram os quesitos: fantasia; ritmo; evolução e conjunto; letra e melodia.

Blocos Organizados

Dentre os 11 blocos na disputa, o campeão foi a ‘Turma do Saco’, com 99,7 pontos. Eles são do bairro Codozinho, na região da Madre Deus. Neste ano, o bloco homenageou José Veloso, um importante artesão, compositor, músico e produtor cultural do bairro, que morreu em agosto de 2016.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias