50 VAGAS

Inscrições para cursinho pré-vestibular gratuito encerram nesta sexta

Ao todo são 50 vagas destinadas a estudantes baixa renda oriundos de escolas públicas ou bolsistas em escolas privadas. As aulas terão início no dia 19 de março

Foto: Reprodução

Termina nesta sexta, 2, as inscrições para o Cursinho da Inclusão Social. Ao todo estão sendo ofertadas 50 vagas para jovens e adultos de baixa renda oriundos de escolas públicas ou bolsistas integrais de instituições privadas. As aulas, de regime presencial, ocorrerão no período noturno no Centro de Ciências Exatas e Tecnologia (CCET) da UFMA.

Para se inscrever é necessário ir até o Diretório Acadêmico de Matemática portando Documento de Identidade; CPF; Conta de Consumo de Energia; Certificado de conclusão de ensino médio ou declaração de que ainda está cursando; e para alunos de escolas privadas a declaração da bolsa integral entre as 14h e 18h. A taxa de inscrição é de 10 reais.

Seleção

Os candidatos inscritos passaram por uma prova escrita com 30 questões de múltipla escolha. As provas serão realizadas no Centro de Ciências Exatas e Tecnologia da UFMA no dia 7 de maio.

Resultado

Os alunos aprovados serão conhecidos no dia 9 de março, quando será publicada a classificação geral e respectivas pontuações.

O Cursinho da Inclusão

Com foi criado em 2011 por alunos de diversos cursos de Licenciatura da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Hoje é coordenado de forma coletiva pelo Diretório Acadêmico de Matemática e a Associação Atlética Acadêmica de Matemática (AAAMAT).

“O ‘Cursinho da Inclusão’ ajuda alunos que não tem condição de pagar um cursinho e também a se preparem melhor para as provas do vestibular”, disse coordenador do Cursinho, Miquéias Costa.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias