NA TERRA DO TIO SAM

Governo divulga resultado do Cidadão do Mundo nesta terça

O programa de intercâmbio internacional gratuito Cidadão do Mundo já levou mais de 230 estudantes universitários para fora do Brasil a fim de aprender um novo idioma

Foto: Reprodução

Lançado em 2015 pelo Governo do Maranhão, o programa de intercâmbio internacional gratuito Cidadão do Mundo já levou mais de 230 estudantes universitários, com idade entre 18 e 24 anos, para fora do Brasil a fim de aprender um novo idioma.

Em sua quarta edição, o programa, que é coordenado pela Secti e tem o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema), levará mais 80 alunos egressos do ensino médio da rede pública de ensino para os Estados Unidos, Canadá, África do Sul e Espanha.

Durante os três meses que ficarão fora do país, os estudantes classificados receberão uma bolsa de estudos no valor de R$ 4.500,00 para apoio financeiro durante o período do intercâmbio, além de seguro de saúde, passagens e acomodação em casa de família residente na localidade definida para o intercambista, com sistema de pensão completo (café da manhã, almoço e jantar). O resultado parcial da seleção para a quarta edição do programa foi divulgado no último dia 20 de fevereiro no site da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti). Foram selecionados 45 estudantes para aprender inglês, 25 para aprender espanhol e 10 para aprender francês. Os estudantes são alunos egressos do ensino médio da rede pública de ensino ou de instituições de ensino vinculadas a entidades paraestatais ou a fundações sem fins lucrativos.

A divulgação do resultado final e a homologação ocorrem hoje.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias