EDUCAÇÃO

Flávio Dino recebe jovens do programa Educa Mais

Os alunos fazem parte da primeira geração de estudantes da Educação Integral dos Centros Educa Mais. Eles estão vivendo a experiência de serem Jovens Protagonistas do Maranhão

Foto: Reprodução

“Eu sou muito grata por vocês terem lutado pelos meus sonhos. Porque eu lutei, mas vocês proporcionaram esta oportunidade. Eu sou grata por vocês me ajudarem a crescer, grata por terem transformado as nossas vidas, por terem transformado a nossa escola”. O depoimento carregado de emoção é da estudante Elinara Dias Barbosa, aluna do Centro Educa Mais São José de Ribamar. Ela estava entre os mais de 40 Jovens Protagonistas dos Centros Educa Mais recebidos pelo governador Flávio Dino, na manhã de ontem, no Palácio dos Leões.

Os alunos fazem parte da primeira geração de estudantes da Educação Integral dos Centros Educa Mais. Depois de um ano mergulhados em estudos, com uma nova metodologia de ensino e aprendizagem, que tem foco na pedagogia da presença, no protagonismo juvenil e no projeto de vida, eles estão vivendo a experiência de serem Jovens Protagonistas do Maranhão, participando da Formação Inicial de Gestores e Professores dos 25 novos Centro Educa Mais, que acontece até sexta-feira, 23, no Centro de Convenções Paulo Freire, na UFMA.

Os estudantes foram selecionados nos 11 centros como exemplos de alunos que incorporaram esse novo modelo de educação. Nesta terça-feira, os jovens deram um tempo na formação para irem ao encontro do governador. Na conversa com Flávio Dino, os estudantes relataram suas práticas e vivências na Educação Integral do Maranhão, como jovens protagonistas, que descobriram que são capazes de construir os seus projetos de vida, e que estão tendo suas histórias transformadas pela educação.

“Eu estou vivendo um momento que, para mim, é uma honra. Quando eu entrei para a escola eu pensei: serei mais uma aluna normal. Mas, não! Com esse projeto, Escola da Escolha, eu descobri a aluna incrível que eu era. Estar na presença do governador, hoje, é muito especial, porque ter sido escolhida para estar aqui, significa o quanto eu aproveitei essa oportunidade, significa que eu fiz a escolha certa ao escolher a Escola da Escolha”, destacou Larissa Sales Nunes, aluna do Centro Educa Mais Dorilene Silva Castro (Coroadinho).

“Ver esses jovens estudantes compartilhando desse espírito de emoção por fazer parte desse momento, nos deixa convictos de que o mais importante estamos conseguindo alcançar, com uma educação que transforma e constrói justiça social e uma sociedade melhor para todos os maranhenses. E esse é o maior legado deste governo, as pessoas transformadas pela educação”, enfatizou o governador Flávio Dino.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias