FOLIA

É hoje! Abertura oficial do Carnaval de São Luís

Os foliões poderão aproveitar toda a diversidade cultural da capital na Passarela do Samba, Circuito Beira-Mar, Circuito Madre Deus, APA Itapiracó, Praça da Lagoa e Espigão Costeiro

Foto: Reprodução

A folia momesca será aberta oficialmente hoje, às 19h, na Praça Nauro Machado, com uma grande festa em que será entregue simbolicamente a chave da cidade à Corte Momesca. O Carnaval de Todos 2018, realizado pela Prefeitura de São Luís e o Governo do Maranhão, se estende até a Quarta-Feira de Cinzas, 13, nos circuitos oficiais. Os foliões poderão brincar e aproveitar toda a diversidade cultural da capital na Passarela do Samba, Circuito Beira-Mar, Circuito Madre Deus, APA Itapiracó, Praça da Lagoa e Espigão Costeiro.

Confira a programação:

Passarela do Samba
Madre Deus
Espigão e Lagoa

Circuito Beira-mar

circuito Beira-mar tem início no domingo, 11, e segue até terça, dia 13. A concentração dos blocos será na Praça Maria Aragão, ponto de partida para os cortejos.

As aberturas do circuito durante os três dias são por conta dos Blocos Afro, a partir das 16h. Logo em seguida, são os Blocos Alternativos que tomam conta da folia!

Domingo a festa é do Bloco Lamparina, que conta com o Grupo Lamparina, Gaby Amarantos, Pinduca e Manobloco, comandado pelo cantor maranhense Mano Borges.

Segunda-feira é a vez do Bloco Bota Pra Moer, com Criolina, Elza Soares, Rosa Reis e convidados.

Terça-feira o encerramento fica por conta do Bloco Bittencá e Acolá, com Flávia Bittencourt, Maria Gadú e Bicho Terra. Ainda na terça, a folia é encerrada pelo Bloco Samba, Carnaval e Argumento, com o grupo Argumento, Péricles e Fundo de Quintal.

Estrutura do Carnaval de Todos

Carnaval de Todos 2018 contará com mega estrutura e esquema de segurança reforçado. Estão confirmadas praças de foodtruck para o folião manter a energia, além de vendedores ambulantes e banheiros químicos espalhados pelo circuito.

O secretário municipal de Cultura, Marlon Botão, destacou a grandiosidade da festa. “O Carnaval de Todos ganha uma proporção bem maior em 2018, mais uma vez realizado pela parceria exitosa da Prefeitura de São Luís e Governo do Estado. Os circuitos oficiais acolhem a diversidade e tradição de nossa cidade, levando essa cultura também aos bairros da capital. É uma festa preparada para toda família, com muita alegria e segurança, da melhor forma que se deve brincar o carnaval”, enfatizou o gestor.

“Por determinação do Governador Flávio Dino, iniciamos o planejamento para o Carnaval deste ano ainda em setembro do ano passado, para garantir uma festa bonita, que valoriza a tradição do Maranhão e muito segura. Tivemos quatro finais de semana de um pré-Carnaval muito bem sucedido e estamos certos de que mais uma vez vamos alcançar este sucesso em todos os circuitos de rua, passarela e bailes no período oficial do Carnaval”, pontuou o secretário de Estado da Cultura e Turismo, Diego Galdino.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias