Xô, ressaca!

Dicas para amenizar a ressaca da Quarta-feira de Cinzas

Abusou do álcool no Carnaval? Confira as dicas para amenizar a famosa ressaca da folia

Foto: Reprodução

Quando a festa de momo chega ao fim, o corpo começa a sentir todos os abusos cometidos. É na quarta-feira de cinzas que surgem as reclamações devido as famosas ressacas, a principal consequência da ingestão de bebidas alcoólicas e muito sol na moleira. Para ajudar a amenizar esse dia, especialistas afirmam que o segredo está na alimentação.

Segundo a nutricionista Sula Sousa, a hidratação deve ser o primeiro passo. Essa atitude ajuda a não sobrecarregar o fígado, que já está extremamente sofrido. “Água de coco ou bebidas esportivas, como isotônicos, são uma boa pedida para repor os sais minerais perdidos durante a brincadeira”, afirma a profissional.

Para as dores de cabeça e desconforto no fígado, ela recomenda chás de Gengibre, Hortelã e Boldo, mas avisa: “Tem que ser um chá bem fraco”.

Alimentos para dar energia

Foto: Reprodução

Os alimentos são grande fonte de energia para esses momentos. Segundo a nutricionista, frutas como melão, melancia, abacaxi, manga, maçã devem ser consumidos. “São esses alimento que repõem estoques de glicogênio muscular e hepático promovendo fornecimento de energia”, explica a especialista.

O caldo de ovos é a melhor saída para absorver energias.  “Claras de ovos são ricas em aminoácidos. Isso ajudará a melhorar os enjoos e dor de cabeça”, afirma.

Corra de frituras e café

Foto: Reprodução

Para a nutricionista Sula Sousa, o folião deve passar longe de alimentos industrializados e com excesso de sal, bem  como café e frituras.

“Frituras e alimentos gordurosos, têm digestão mais lenta. Isso causa cansaço e sonolência. As frituras podem causar desconforto intestinal e gases.  Já alimentos industrializados, contém quantidade alta de açúcar e gordura, o que faz com que o fígado tenha uma sobrecarga maior . Já o café pode trazer a sensação de estufamento e desconforto depois de algumas horas”, explica a nutricionista.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias