CHUVAS

Chuvas causam transtorno em São Luís nesta segunda

Somando com a chuva de ontem, o volume de água já chegou a 4% a mais do que o esperado para todo o mês de fevereiro

Foto: Reprodução

A chuva que caiu ontem em São Luís causou alagamentos e lentidão no trânsito da Ilha. Na Avenida Jerônimo de Albuquerque, por exemplo, o trânsito ficou lento com grandes engarrafamentos causados pela chuva.

No dia 10 de janeiro, bairros como o Coroado, Coroadinho e Sacavém tiveram ruas inundadas e até o muro de uma central sindical caiu. Neste mês, no dia 7, uma chuva que durou praticamente o dia inteiro chegou a deixar carros presos em alagamentos por conta da falta de escoamento.

Em um trecho da Avenida dos Holandeses, a água ficou empoçada.
Apesar disso, muitos motoristas ignoravam o perigo e passavam em alta velocidade mesmo com buracos escondidos pela água.

Na Avenida Daniel de La Touche, no bairro da Cohama, a pista também ficou alagada próximo a uma parada de ônibus.

A trabalhadora doméstica Lúcia Pereira estava no local e ficou indignada com água espalhada pelos veículos. “Eles não têm respeito por quem está na parada”, reclamou Lúcia.

Volume para fevereiro

Somando com a chuva de ontem, o volume de água já chegou a 4% a mais do que o esperado para todo o mês de fevereiro, segundo Allan Cerqueira, do núcleo de meteorologia da Universidade Estadual do Maranhão (Uema). “Até o dia de hoje, já choveu em torno de 280 milímetros e é considerado normal. Então, daqui pra frente, todas as chuvas que forem contabilizadas já serão consideradas acima do normal”, explicou.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias