TEATRO

Chico, eu e Buarque tem nova temporada confirmada

Montagem em homenagem ao artista terá apresentações para alunos de escolas públicas e comunidade em geral

Foto: Reprodução

Sucesso de público e de crítica, Chico, eu e Buarque: Fragmentos Poéticos está de volta ao palco do Teatro Arthur Azevedo. O espetáculo, uma montagem do Núcleo de Arte Educação, terá apresentação especial para alunos da rede pública de ensino, no dia 28 de fevereiro; e nos dias 2 e 4 de março as apresentações são abertas ao público.

A montagem foi desenvolvida a partir da obra poética de Chico Buarque. Com a casa lotada na primeira temporada, o espetáculo reverbera os diversos Chicos demonstrados na MPB e que em muito contribuíram para a cultura brasileira.

A homenagem, em formato de espetáculo, a Chico Buarque de Hollanda é dançada pelos bailarinos da turma de Aperfeiçoamento em Dança. A direção e coreografia do espetáculo são assinadas pelo paulista Anderson Couto, que durante três meses esteve no Maranhão para montar e executar o espetáculo. O elenco é composto por André Lima, Calina Rubim, Daniel Lima, Geisa dos Anjos, Heide Cabral, Isabella Sousa, Kleverson Froz, Miriam Martins, Nuilane Lago e Weber Bezerra.

O espetáculo, dividido em três atos, perpassa pela poesia, a crítica e a política do compositor com uma grande surpresa que envolve a cultura popular maranhense no ato final. Da poesia cantada ao lado político do artista, o espetáculo mistura a dança clássica (ballet) e o contemporâneo num entrelaçado de ritmos que demonstram o dinamismo da obra do compositor brasileiro. Marcado pela imersão na obra de Chico Buarque, o espetáculo de dança trabalha com os desordenamentos e desconstruções possíveis dentro da poesia dele.

Para assistir à apresentação aberta para alunos da rede pública de ensino, que acontecerá no dia 28 de fevereiro, às 9h30 e 16h, as solicitações devem ser enviadas para Ione Coelho, representante da Secretaria de Estado da Educação.

O NAE é um projeto da Secretaria de Estado da Educação, em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura e Turismo, por meio do Teatro Arthur Azevedo, e leva formação artística para crianças e jovens da Grande Ilha de São Luís.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias