FOLIA

Carnaval 2018 em São Luís começa sexta! Veja a programação

O Carnaval 2018 em São Luís promete quatro dias de muita diversão e alegria com segurança e responsabilidade; veja as atrações confirmadas!

A festa mais popular do Brasil começa em poucos dias! Na capital São Luís, após quatro finais de semana de prévias, a folia tem início oficialmente nesta sexta-feira, dia 9. Os pontos do Carnaval de Todo serão a Praça Nauro Machado e a Madre Deus. Estão previstos, entre as atrações, blocos alternativos, organizados, tradicionais, tribos de índio, tambor de crioula, shows de artistas maranhenses e mais!

Carnaval 2018 na Madre Deus

Na Madre Deus, o bairro da folia, o Carnaval segue de sexta a terça-feira, 13. Serão quatro palcos montados na Praça da Saudade, Largo do Caroçudo, Vila Gracinha e Casa das Minas.

Programação do Carnaval 2018 na Beira-mar

O circuito Beira-mar tem início no domingo, 11, e segue até terça, dia 13. A concentração dos blocos será na Praça Maria Aragão, ponto de partida para os cortejos.

As aberturas do circuito durante os três dias são por conta dos Blocos Afro, a partir das 16h. Logo em seguida, são os Blocos Alternativos que tomam conta da folia!

Domingo a festa é do Bloco Lamparina, que conta com o Grupo Lamparina, Gaby Amarantos, Pinduca e Manobloco, comandado pelo cantor maranhense Mano Borges.

Segunda-feira é a vez do Bloco Bota Pra Moer, com Criolina, Elza Soares, Rosa Reis e convidados.

Terça-feira o encerramento fica por conta do Bloco Bittencá e Acolá, com Flávia Bittencourt, Maria Gadú e Bicho Terra. Ainda na terça, a folia é encerrada pelo Bloco Samba, Carnaval e Argumento, com o grupo Argumento, Péricles e Fundo de Quintal.

Estrutura do Carnaval de Todos

O Carnaval de Todos 2018 contará com mega estrutura e esquema de segurança reforçado. Estão confirmadas praças de foodtruck para o folião manter a energia, além de vendedores ambulantes e banheiros químicos espalhados pelo circuito.

Folia para as crianças no Carnaval 2018 em São Luís

Os pequenos também terão espaço garantido no Carnaval de Todos, com os Bailinhos Infantis. A festa será marcada por muita música e concurso de fantasia no sábado, 10, na Pracinha da Lagoa da Jansen e no domingo, 12, no Espigão Costeiro.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias