ISLA NEGRA

Valparaíso Acqua Park se torna o 2º maior park do Nordeste

Com o novo “Isla Negra”, Valparaíso Acqua Park se torna o 2º maior do Nordeste e um dos 25 maiores da América Latina

Foto: Reprodução

Quando algo que já é bom consegue ficar ainda melhor. É assim que o diretor comercial do Valparaíso Acqua Park, Elinaldo Vasconcelos, fala sobre o maior parque aquático do Maranhão. O diretor se refere como “ainda melhor” à recém-inauguração da mais nova atração do parque: a Isla Negra, a piscina de ondas.

A novidade começa já no caminho para chegar à atração. As paredes e muros foram completamente personificados para parecerem falésias e desfiladeiros, tão comumente observados nas proximidades das praias. No local, tudo remete a uma praia de verdade. A areia, os coqueiros, as barracas. A ideia é, segundo Elinaldo, criar uma atmosfera que reproduza, por completo, um ambiente litorâneo.

“Estávamos em processo de obras desde o ano passado. A divulgação começou em março e a construção não deu trégua até o final do ano. Em dezembro, no dia 30, nós inauguramos e foi um sucesso”, garante o diretor.
Sucesso que não é garantido somente por Elinaldo. A Luciana Dias, que trabalha como técnica em Elétrica, comentou que a nova atração permite uma experiência bem diferente. “Foi realmente muito bacana a inauguração dessa nova atração. Eu vim no dia da inauguração e foi uma festa. Todo mundo querendo entrar, saber como é. Eu me senti numa praia de verdade. Viemos a família toda, eu, meu marido e meus filhos”, descreve.

A filha de Luciana também falou com nossa equipe. Para ela, o parque aquático é uma das melhores opções de diversão da cidade. “Olha, eu gosto de praia, gosto de shopping e gosto de cinema, mas aqui é muito legal também. Porque eu banho na piscina e brinco nos brinquedos, então, parece que estou num parque de diversões e num clube de piscina”, relata.

Por fim de semana, são aproximadamente cinco mil pessoas que optam por curtir o fim de semana no parque aquático. Segundo Elinaldo, esse número cresce à medida que se aproxima o fim do período de férias. “Geralmente, temos de 4 a 5 mil pessoas por fim de semana, mas o número vai aumentar nos últimos fins de semana antes do carnaval e da volta às aulas”, expõe.

Sobre o Val

Foto: Kayo Sousa

O empreendimento começou tímido, em 1999, quando a família Madeira, que é maranhense, adquiriu a área onde hoje se encontra o parque aquático. Na época, o nome do local, dado pelos Madeira, foi Chácara São José do Valparaíso. Com este nome, os seus proprietários pretendiam homenagear São José, padroeiro do município de São de Ribamar, e Pablo Neruda, que é o poeta da predileção da família Madeira.

O local funcionava como um pesque-pague. As pessoas frequentavam o local em busca de tranquilidade e uma boa pesca. Ao observar o grande potencial turístico e gastronômico que o local poderia oferecer, em 2006, foi inaugurado o Valparaíso Acqua Park, nome que se mantém até hoje.

Durante os 10 anos de funcionamento, o “Val” se consolidou como um dos 25 maiores parques aquáticos da América Latina, e o segundo maior da Região Nordeste, perdendo apenas para o Beach Park, no Ceará. Segundo Vasconcelos, os projetos não param e, agora, a ideia é que as pessoas que frequentam o local possam ter a oportunidade de aproveitar mais intensamente o ambiente.

“Nosso projeto agora é construir os chalés. Umas construções charmosas onde os frequentadores poderão passar temporadas, dormindo e acordando com várias opções de lazer no quintal de casa. Vamos esperar passar o período de chuvas para começarmos a colocar esse projeto em prática”, declara.

Quem deseja se tornar sócio do Valparaíso e aproveitar todas as opções dentro do parque aquático com mais comodidade e tranquilidade pode entrar em contato através do número 3273-1818 ou por meio do site. O Valparaíso também possui perfis no Facebook e no Instagram.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias