CARNAVAL

São Luís elege Corte Momesca 2018 na próxima segunda

Ao todo, 14 candidatos inscreveram-se para participar do concurso do carnaval deste ano

Corte Momesca de 2017. (Foto: Reprodução)

A Secretaria Municipal de Cultura divulgou a relação de candidatos inscritos para a Corte Momesca 2018 – Rei Momo, Rainha e Princesas do Carnaval. Ao todo, foram inscritos 14 candidatos, seis deles concorrem a Rei Momo e oito a Rainha do Carnaval e 1ª e 2ª Princesas. As inscrições para o concurso encerraram-se na última sexta-feira, 26. A coroação da Corte acontece na próxima sexta-feira, 2, às 19h, no Cine Teatro, na rua do Egito, Centro.

Rei Momo, Rainha e Princesas serão anunciados ao som das baterias de escolas de samba e demais agremiações do carnaval da cidade. Durante o mandato da Corte Momesca, eles participam de festas, desfiles, espetáculos públicos, shows, eventos ou festividades semelhantes, levando toda a alegria do carnaval de São Luís.

Além das faixas, coroas, fantasias, cetro e tiaras, a Corte Momesca 2018 receberá a seguinte premiação: ao Rei Momo e Rainha do Carnaval serão pagos a quantia de R$ 5 mil para cada um e às duas princesas escolhidas, a premiação é de R$ 3.500,00, também para cada uma. O exercício do reinado da Corte vai de 2 a 13 de fevereiro. Esta etapa começa com a coroação da Corte Momesca e termina com a premiação dos blocos tradicionais, organizados e escolas de samba campeãs do Carnaval 2018. A Corte receberá, na abertura dos circuitos oficiais, a Chave da Cidade, que será entregue simbolicamente no dia 9 de fevereiro, às 19h, na Praça Nauro Machado – Praia Grande.

Avaliação

Após a análise documental realizada pela Comissão de Avaliação Técnica, os candidatos serão classificados de acordo com os títulos pretendidos. Para garantir o título de Rei Momo, Rainha e Princesas, os candidatos devem apresentar simpatia, espírito carnavalesco, desembaraço, sociabilidade, facilidade de expressão, harmonia no conjunto e domínio na arte de sambar. O candidato a Rei Momo, além de simpatia e samba no pé, deve pesar acima de 100 quilos, podendo também ser submetido à avaliação médica para cumprimento das exigências da função.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias