DICAS

Saiba a melhor forma de customizar seu abadá

Não basta receber o abadá da festa, a preparação começa com a adaptação do modelo comum para uma versão exclusiva. Afinal, você não quer ir vestida igual a tantas outras pessoas

Foto: Reprodução

Tudo bem que o carnaval ainda está um pouquinho longe, mas, se você já está se preparando para uma micareta ou festas universitárias, precisa pensar também nos abadás customizados. Não basta receber a camisetinha básica da festa, a preparação começa antes com a adaptação do modelo comum para uma versão exclusiva. Afinal, não é nada legal ir vestida exatamente igual a tantas outras pessoas. Então, não importa qual a festa que você vai, mas ,se o ingresso inclui um abadá, é hora de se inspirar e aprender como customizar e adaptar a roupa.

Ombro Caído

Foto: Reprodução

Se você puder optar pelo tamanho da camiseta na hora de comprar o kit da festa, escolha um tamanho bem acima do seu. Isso vai permitir que você tenha mais tecido para recortar e criar; ainda mais se a proposta é para fazer um modelo que deixe os ombros à mostra. Neste caso, o camisetão ganhou um corte reto que retirou a gola e criou o decote caído, e para deixar a peça mais feminina, nada melhor que um cinto para marcar a cintura e acrescentar um detalhe à peça.

Mix de pulseiras

Seguindo a proposta do ombro à mostra, uma inspiração é este abadá. O corte da gola criou o detalhe do decote, e para dar mais uma valorizada no look, a aposta foi por colar pedrarias rente ao decote, de modo a dar um brilho extra no visual e caracterizar a peça em uma versão exclusiva.

Look com headband

O look para carnaval também pode ser inspirado nos abadás das famosas, como é o caso desse modelo usado pela cantora Sandy. A proposta foi fazer um decote estilo arredondado e que deixa os ombros aparentes. A manga ganhou alguns pontinhos e isso deu um estilo enrugado as mangas, e deixou a roupa mais delicada.
Tudo bem que o carnaval ainda está um pouquinho longe, mas se você já está se preparando para uma micareta ou festas universitárias, precisa pensar também nos abadás customizados. Não basta receber a camisetinha básica da festa, a preparação começa antes com a adaptação do modelo comum para uma versão exclusiva; afinal não é nada legal ir vestida exatamente igual a tantas outras pessoas.

Regata Simples

Foto: Reprodução

Se você quer uma opção simples para customizar a camiseta, pode se inspirar nesta ideia. Aqui a proposta foi de transformar o camisetão em uma regata simples e com cavas que deixam o sutiã à mostra. Para decorar a peça, a opção foi pôr colar pedrarias e valorizar o look para as festas à noite.

O sutiã de tiras cria um detalhe interessante ao look

Você também pode aproveitar a regata para transformá-la em uma blusa de alcinha e apostar em um dos modelos de abadás customizados. A estratégia é deixar a peça com alças finas e ajustá-la ao corpo. Depois é só apostar no look com strappy bra/ sutiã de tiras para valorizar a peça de uma maneira simples.

Shorts jeans destroyed

Nesta proposta de customização, a alça ganhou um detalhe a mais. Ao invés de manter as costas toda fechada, a aposta foi por fazer um decote e acrescentar uma tira metálica que sai da alça da frente e se cruza nas costas, criando um detalhe lindo e que valoriza o abadá.

Com Renda

Foto: Reprodução

Se a proposta é de investir em abadás customizados com renda, já pode incluir este modelo entre os favoritos, afinal, ele reúne duas características importantes – beleza e facilidade de adaptação. A gola da camiseta foi recortada ao estilo reto e criou uma blusa ciganinha e para valorizar a peça, foi aplicada uma tira de renda rente ao decote.

Decote nas costas

A inspiração para os abadás customizadas aqui é de incluir a renda para fazer uma manguinha na regata. Outro detalhe da customização foi o decote nas costas, que ganhou o contorno de pérolas e deu charme e delicadeza à roupa.

Short de renda

A inspiração aqui é no look da blogueira Camila Coutinho, que apostou na customização com rendas na manga e manteve o mesmo tecido para o short, mantendo o look harmônico e com um visual delicado e charmoso, já que a renda transforma as peças.

A saia com brilho

Para os abadás customizados com renda, outra proposta é essa ideia que foi usada por Flávia Alessandra. A celebridade apostou na frente da camiseta do abadá, e a transformação foi feita nas costas. O look ganhou as costas totalmente com renda preta e as mangas também foram feitas com o mesmo tecido, o que criou um visual superelegante para curtir a festa durante a noite.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias