NA TORCIDA

Maranhão no The Voice Kids 2018

Estado está sendo representado pelo cantor mirim cearense Alerrandro Costa, que mora em São Luís e foi classificado para a próxima etapa do do programa. Ele escolheu como técnicas a dupla Simone & Simaria

Foto: Reprodução

O cantor mirim cearense Alerrandro Costa de Oliveira, de 11 anos, morador de São Luís, foi classificado na audição às cegas no primeiro programa The Voice Kids, da Rede Globo, na temporada 2018, apresentado no último domingo (7). O menino escolheu um dos hinos do sertanejo, É o Amor, de Zezé Di Camargo e Luciano. Carlinhos Brown e Simone & Simaria viraram para Alerrandro, que escolheu as irmãs. “Nós vamos arrebentar”, garantiu Simone.

Antes de sua apresentação para os jurados, um vídeo mostrou o perfil de Alerrandro Costa, que é apaixonado por música. “A maioria das pessoas trabalha com outras coisa, sabe? Mas tem a outra maioria que trabalha com música. Eu gosto de música”, disse ele no começo do vídeo. Alerrandro Costa apareceu demonstrando toda a sua alegria e descontração pelas ruas do Centro Histórico de São Luís.

Nascido no Ceará, na cidade de Várzea Alegre, Alerrandro Costa de Oliveira mora atualmente em São Luís, no Maranhão, com o pai e o irmão mais novo. Seu nome foi escolhido por causa de um personagem da novela Kubanacan. Seus ritmos favoritos são o sertanejo, o forró e o arrocha. O menino começou a fazer aulas de violão com sete anos e, aos oito, aulas de canto. Hoje, ele faz pequenas apresentações. Se não for cantor, quer ser veterinário. Ele adora animais e tem um cachorro e um papagaio.

Alerrandro Costa gosta de jogar bola com os primos e costuma escolher sua própria roupa para se apresentar, sempre inspirado no estilo de Zezé Di Camargo. É fã de Cesar Menotti e Fabiano, Leandro e Leonardo e de Wandir Rei. Com um sotaque cearense carregado, o menino afirmou que gosta também de escrever sobre o amor e que, para isso, usa a internet para pesquisar sobre o assunto. E disse que ele aprendeu que, para escrever sobre o amor, tem que ser com o coração, pois, se não for dessa maneira, não tem sentido falar sobre o sentimento que rege o mundo. Alerrandro Costa apareceu ainda tocando violão rodeado de amigos em outro belo cenário da capital maranhense: O Espigão Costeiro da Ponta d’Areia. Alerrandro Costa falou ainda que a pessoa tem que ter sinceridade. E que ele tem um lado sério e outro brincalhão.

Foto: Reprodução

Durante a entrevista, Alerrandro revelou que gosta de tocar o seu violão no banheiro por conta da acústica que o local tem. “Ele tem um eco que sai um vibrato muito grande. Aí eu gosto”, justificou o menino, dizendo que toca em outras partes da casa como na sala, na varanda, no quarto e na cozinha. O menino afirmou ainda que ele é quem escolhe as suas roupas. E sem a menor vergonha, abriu o guarda-roupa, mostrando o que gosta de vestir, todo estiloso. “A música não morre. A música faz é viver mais. A música faz é dizer assim: ‘Eu vou é viver! Porque morrer não dá certo’”, disse o menino em tom de vibração. Sobre o programa, Alerrandro Costa disse: “The Voice Kids é uma das melhores coisas que está acontecendo em minha vida”, resumiu o menino.

Cadeiras viradas

Foto: Reprodução

Durante a audição, o cantor e compositor Carlinhos Brown foi o primeiro a virar a cadeira para Alerrandro Costa, dizendo que ficou com medo que o menino saísse correndo. E emendou: “Porque é o amor que faz um encontro num dia deste e traz essa figura cantando Zezé Di Camargo e Luciano mostrando o poder de interpretação que você tem. Diz o seu nome”, pediu o técnico. E sem timidez, Alerrandro Costa apresentou-se aos jurados: “Meu nome é Alerrandro Costa, sou cearense, tenho 9 anos e moro em São Luís do Maranhão”, disse o menino ainda puxando a respiração de forma emocionada.

“Ele já deu todo o curriculum. Você é muito bom”, disse a cantora Simaria. A cantora continuou dizendo que ia competir com o Brown para que ele fizesse parte do seu time. E o cantor respondeu entre risos que ficava difícil de concorrer com a dupla diante do talento de Alerrandro Costa. E pediu para que o menino escolhesse entre ele e a dupla sertaneja, pois todos ali naquele momento eram o Ceará.

Antes de escolher com quem ficaria, Alerrandro Costa pediu para saber quem tinha virado a cadeira primeiro, pois no momento que cantava estava tão emocionado que não havia percebido quem tinha feito. Brow disse que havia virado primeiro, depois corrigiu que tanto ele, quanto Simone e Simaria, haviam virado juntos. Alerrandro Costa agradeceu aos técnicos pela oportunidade e escolheu a Simone e Simaria, que foram até o palco beijá-lo e abraçá-lo. “Meu amor, você vai arrebentar e vai ser um sucesso dessa nova temporada”, disse Simaria. E Simone continuou: “Você vai ser o novo Cristiano Araújo”, disse ela. E Brow cumprimentou Alerrandro Costa pela escolha das técnicas dizendo: “Que o amor esteja sempre em sua vida”, beijando a mão do menino.

Na saída do palco, o menino recebeu um abraço do pai e foi entrevistado pelo apresentador André Marques, que lhe perguntou: “E aí, como é que foi que você viu as cadeiras virando? Você relaxou, né?”. E Alerrandro Costa respondeu: “Mais ou menos. Eu fiquei com o meu coração correndo…”. “O coração tava correndo?”, perguntou o apresentador. “É porque eu não abri os olhos… Eu pensei que não tinham virado”, disse o menino. “Feliz?”, indagou novamente André Marques. “Demais!”, responde Alerrandro Costa. “Então bem-vindo ao The Voice Kids”, cumprimentou o apresentador, dando um aperto de mão no garoto pela classificação e desejando-lhe boas-vinda ao programa. A próxima edição do The Voice Kids acontece a partir das 13h. No próximo domingo, continuam outras audições às cegas.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias