Imperatriz

Inscrições para Rainha do Carnaval encerram nesta terça-feira

O concurso será realizado no sábado, 20, e a vencedora receberá R$ 2 mil

Foto: Reprodução

Encerra nesta terça-feira, 16, as inscrições para o Concurso Rainha do Carnaval promovido pela Prefeitura de Imperatriz. A rainha será eleita no sábado, 20, após a tradicional seleção de marchinhas, na Av. Beira Rio. O concurso tem o objetivo de revelar novos talentos fomentar e preservar a linguagem do carnaval da cidade,  e ainda abrir espaço para a reflexão e evolução do gênero.

“Na quarta-feira, às 20h, todas as candidatas vão para a Fundação Cultural de Imperatriz com seus respectivos presidentes de blocos para acompanharem sorteio da ordem de apresentação”, informou o coordenador do concurso, Osório Neto. Por pedido da Associação de Blocos Carnavalescos de Imperatriz (ABCI) cada grupo de foliões vai inscrever sua representante no evento. Os requisitos básicos são: ser moradora da cidade há mais de um ano, apresentar documentos como CPF, RG, ter beleza, simpatia e samba no pé.

 

Na fase eliminatória deste sábado, os jurados escolherão seis candidatas para a grande final que ocorrerá no domingo, 21. As pretendentes ao título terão 30 segundos do famoso Brasileirinho para se apresentar. Ao final, a vencedora receberá o prêmio de R$ 2 mil, título de Rainha do Carnaval “A Gente Faz” e a faixa.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias