arte

Fragmentos poéticos de Chico em cena

Espetáculo inspirado em obra de Chico Buarque estará em cartaz nos dias 13 e 14 de janeiro no Teatro Arthur Azevedo

Foto: Reprodução

O espetáculo de dança Chico, Eu e Buarque: Fragmentos Poéticos, que remonta a vida do cantor e compositor brasileiro por meio de suas músicas, será apresentado pelos bailarinos da turma de aperfeiçoamento em dança, do Núcleo de Arte e Educação, do Teatro Arthur Azevedo. O espetáculo, que conta com o apoio da Secretaria de Estado da Educação e a Secretaria de Estado da Cultura e Turismo, por meio do Teatro Arthur Azevedo, estará em cartaz nos dias 13, às 21h, e dia 14, às 19h, na casa de espetáculos que no ano passado comemorou seus 200 anos.

Dirigido e coreografado pelo paulista Anderson Couto, Chico, Eu e Buarque: Fragmentos Poéticos perpassa a obra de Chico Buarque de Hollanda. Da poesia cantada ao lado político do artista, o espetáculo mistura a dança clássica (ballet) e o contemporânea num entrelaçado de ritmos que demonstram o dinamismo da obra do compositor brasileiro. Marcado pela imersão na obra de Chico Buarque, o espetáculo de dança trabalha com os desordenamentos e desconstruções possíveis dentro da poesia dele.

Dividido em três atos, Chico, eu e Buarque passeia desde as relações de poder, partindo do cenário da década de 1960, chamando atenção para decisões e conflitos na sociedade. No segundo ato, os bailarinos envolvem-se num enredo que faz menção às relações humanas e à alteridade, sempre vinculando-se uns com os outros. O espetáculo finda com uma mistura do clássico de Chico Buarque com a cultura popular maranhense como o tambor de crioula, bumba meu boi, entre outros. Neste último ato, o diretor Anderson Couto e os bailarinos contaram com a colaboração das bailarinas Lucena Marques e Elisete Campos para trazer traços do bumba meu boi, tambor de crioula, caixeiras do Divino e tambor de mina. Composto por 17 músicas, o elenco é formado pelos bailarinos André Lima, Calina Rubim, Daniel Lima, Geisa dos Anjos, Heide Cabral, Isabella Sousa, Kleverson Froz, Miriam Martins, Nuilane Lago e Weber Bezerra – com participação especial dos bailarinos Debora Buhatem e Egnaldo Gomes.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias