CARNAVAL 2018

Divulgada programação da Passarela do Samba

Programação dos circuitos oficiais, com os horários dos desfiles das escolas de samba e dos blocos tradicionais, foi divulgada pela Prefeitura de São Luís

Foto: Reprodução

O Carnaval de Todos 2018, realizado em parceria entre a Prefeitura de São Luís e o governo do estado, inicia a programação dos circuitos oficiais na sexta-feira, 9, e se estende até a Quarta-feira de Cinzas, 13. Os foliões poderão brincar e aproveitar toda a diversidade cultural de São Luís na Passarela do Samba, Circuito Beira-Mar, Circuito Madre Deus, Ceprama, Praça da Lagoa, APA do Itapiracó e Espigão Costeiro.

Programação do Carnaval 2018 – Passarela do Samba

“Mais uma vez faremos uma bonita festa para a cidade, em um carnaval alegre e diversificado, em parceria com o governo do estado. Este ano, teremos cinco dias de festa nos circuitos oficiais, com programação nacional e local, e mais uma vez teremos a vertente solidária na Passarela. O folião que for prestigiar os desfiles deverá trocar seu ingresso por um quilo de alimento não perecível na bilheteria”, disse o secretário municipal de Cultura, Marlon Botão.

Antes das festas oficiais, na sexta-feira, 2, às 19h, o público poderá conferir a escolha do Rei Momo, Rainha e Princesas do Carnaval, no concurso da Corte Momesca, que acontecerá no Cine Teatro da Cidade. A Corte receberá, na abertura dos circuitos oficiais, a Chave da Cidade, que será entregue simbolicamente no dia 9 de fevereiro, às 19h, na Praça Nauro Machado – Praia Grande.

A abertura da Passarela do Samba, no Anel Viário, será sexta-feira, 9, a partir das 18h, com apresentações na Tenda do Tambor com apresentação dos grupos Juventude de São Benedito, de Eliézio, Rojão de São Benedito e Tambor de Crioula Boa Esperança. No mesmo dia, acontece o desfile dos Blocos Tradicionais do Grupo B, a partir das 19h30, com Os Boêmios do Ritmo (não concorre), Os Diferenciados do Renascer, Os Imbatíveis, Alegria do Ritmo, Os Diplomáticos, Os Gladiadores, Vinagreira Show, Os Guardiões, Companhia do Ritmo, Os Vingadores, Renovação do Ritmo, Príncipe da Meia Noite, Os Inacreditáveis, Dragões da Liberdade, Os Guerreiros do Ritmo, Os Gaviões do Ritmo e Os Baratas.

No sábado (10), a partir das 18h, se apresentam os tambores de crioula Proteção de Santo Antônio, Alegria do Maranhão, Encanto de São Benedito e Tambor de Crioula da Vila Bacanga. Às 19h30, será a vez dos desfiles dos Blocos Tradicionais do Grupo A, iniciando com Apae (não concorre), seguido dos Fênix, Os Curingas, Kambalacho do Ritmo, Os Especialistas do Ritmo, Reis da Liberdade, Príncipe de Roma, Originais do Ritmo, Os Foliões, Tropicais do Ritmo, Os Trapalhões, Os Tremendões, Os Brasinhas, Os Apaixonados, Os Feras e Os Vampiros.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias