MÚSICA

Ana Areias mostra inéditas em pocket show na Ilha

A cantora e compositora fará show nesta sexta-feira, 12, no bar e restaurante Farol da Esquina, na Lagoa Ana Jansen. No repertório, canções inéditas e covers de clássicos do pop e do rock

Ana Areias (Foto: Perla Berwanger)

Ana Areias, cantora e compositora, apresenta canções inéditas e covers de clássicos do pop e do rock em pocket show que ocorrerá na sexta-feira, 12, às 22h, no bar e restaurante Farol da Esquina, na Lagoa Ana Jansen, em noite musical com o DJ Jorge Choairy.

Ana Areias (Foto: Perla Berwanger)

Novos tempos

Vivendo novo momento na carreira, Ana Areias aproveita a oportunidade para mostrar algumas das canções que poderão fazer parte de seu primeiro disco solo, que está em fase de pré-produção. “É uma oportunidade para interagir com as pessoas, compartilhar essas ideias e sentimentos, além de sentir como as canções funcionam no palco”, diz a compositora.

Em visita ao jornal O Imparcial, Ana Areias e Hamilton Oliveira deram palinha para os leitores. Uma prévia do que vem pela frente.

Parcerias

As novas canções são fruto do trabalho com antigos parceiros como Assis Medeiros e Hamilton Oliveira, e novos como Chico Nô e Madian Filho. “Ainda estamos em pleno processo de composição, fazendo experimentos e criando coisas novas a cada momento, a cada encontro”, revela Ana, que mantém o blog literário Café com Leite e no qual escreve poemas e narrativas livres sobre si mesma e o mundo.

O Blog

Fundado por Ana há nove anos, o blog foi o ponto de partida para a criação das letras e para a articulação com os parceiros que estão compondo as melodias especialmente para o disco – por enquanto  intitulado Café com Leite. “Continuo escrevendo os textos e os poemas lá no blog, e junto com o Hamilton vou transformando tudo em possíveis letras de música. É um processo instigante, às vezes novas ideias vão surgindo durante essa transformação e a obra se torna algo bem distinto do que era no blog, outras vezes retrata bem aquele sentimento inicial da postagem”, conta.

Segundo a compositora, a preparação do show já está proporcionando novas abordagens e mudanças significativas em algumas canções. “É um momento rico esse dos ensaios, o encontro com os músicos, os experimentos… Os caminhos musicais descobertos que acabam levando a outras ideias, outros poemas, outras narrativas… é muito bacana!”, comenta Ana sobre o trabalho ao lado de Guilherme Raposo (direção musical, programação e guitarra), Hamilton Oliveira (baixo) e Franklin Nazareno (bateria).

Ana Areias (Foto: Perla Berwanger)
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias