Patrimônio da Humanidade

Iphan-MA prepara próxima etapa da candidatura da dança do bumba-meu boi

Entre as etapas de candidaturas o Iphan- MA já teve aprovação do Conselho Consultivo do Iphan e a coleta de anuências orais de representantes de grupos de bumba-meu-boi

Reprodução

Na última sexta-feira (10), foi da do continuidade às etapas da candidatura do Bumba-meu boi a Patrimônio Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade. As reuniões técnicas de alinhamento dos trabalhos aconteceram no auditório da Secretaria Municipal de Turismo, onde participaram o superintendente do Iphan Mauricio Itapary e a técnica responsável pelo patrimônio imaterial Izaurina Nunes, além da consultadora para patrimônio cultural imaterial, Morena Salma que colabora com o Iphan juntamente com os representantes de grupos de Bumba-meu-boi do estado.

Entre as etapas de candidaturas o Iphan- MA já teve aprovação do Conselho Consultivo do Iphan, em na reunião realizada no dia 22 de junho e a coleta de anuências orais de representantes de grupos de bumba-meu-boi, que aconteceu entre 5 a 7 de julho.

Na próxima etapa haverá o levantamento do dossiê que contará com a colaboração dos representantes de grupos de Bumba-meu-boi. Logo após o documento será encaminhado para o Departamento do Patrimônio Imaterial do Iphan com fotografias do Bumba-meu-boi e os depoimentos de anuência. Também será produzido um vídeo de 10 minutos que será enviado à Unesco juntamente com dossiê até março de 2018.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias