OPORTUNIDADE

Edital de concurso do Corpo de Bombeiros MA pode ser divulgado este ano

O certame será destinado a candidatos com nível médio e superior. 

Foto: Divulgação

O ano de 2019 começou muito bem para os concurseiros de plantão. Isso porque o concurso público do Corpo de Bombeiros do Maranhão, está previsto para ser divulgado em 2019. O certame será destinado a candidatos com nível médio e superior.

Mesmo com o projeto básico do certame finalizado, o edital previsto para ser divulgado no primeiro semestre de 2018, ainda não foi publicado. O governador Flávio Dino  revelou que o projeto básico já está pronto e que as oportunidades concorridas serão para os cargos de soldados e oficiais.

De acordo com a Secretaria de Estado da Comunicação Social e Assuntos Políticos, Para Soldado, será necessário ter, no mínimo, 18 anos e, no máximo 28; possuir estatura mínima de 1,65 m para homem e 1,60 m para mulher; e ensino médio completo. No último concurso o salário correspondia a R$ 2.240,00, valor que deve ser reajustado para este novo certame.

ÚLTIMOS CONCURSOS

O último concurso do Corpo de Bombeiros realizado no Maranhão para os cargos de soldados e oficiais, foram realizados em 2012 e 2016 respectivamente. Na realização dos certames, os candidatos foram submetidos a provas objetivas, teste de aptidão física, teste psicoétnico, exame intelectual e outros.

 

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias