ATENÇÃO

Provas do concurso da AGU são remarcadas para janeiro

Ainda nesta semana será publicado edital com as informações e orientações aos candidatos

Foto: Reprodução

A Advocacia Geral da União (AGU) divulgou nesta quarta-feira, 12, que as provas objetivas dos cargos que tiveram os exames cancelados, já tem uma nova data para serem realizadas. As provas serão realizadas no dia 27 de janeiro, para os cargos de Administrador, Arquivista, Contador e Técnico em Assuntos Educacionais.

A decisão, foi publicada no site oficial da AGU, após uma reunião com a banca organizadora do certame, Idecan, que ainda não se posicionou sobre o assunto. Ainda nesta semana será publicado edital com as informações e orientações aos candidatos.

Horários de provas

Manhã: 09h às 13h30 (Horário oficial de Brasília/DF)

Cargos: administrador, arquivista, contador e técnico em assuntos educacionais.

Tarde: 15h às 19h30(Horário oficial de Brasília/DF)

Cargo: técnico em comunicação social

As provas que vão ser realizadas em janeiro, terão caráter eliminatório e classificatório, além de ser discursiva. 60 questões serão cobradas no certame.

Entenda

No último domingo, 9, as provas do concurso AGU, foram canceladas em quatro capitais brasileiras, Cuiabá, Florianópolis, Rio de Janeiro e São Luís. Os malotes de provas para os cargos de administrador, arquivista, contador, técnico em comunicação social e técnico em assuntos educacionais, não chegaram a tempo do início das provas, previsto no edital.

A AGU, publicou uma nota oficial, lamentando o corrido, e anunciando que uma reunião seria realizada na última terça-feira, 11, com o Idecan, banca organizadora do certame.

O concurso contabilizou mais de 50 mil inscrições, para as 100 vagas oferecidas. Mais de 23 mil candidatos não conseguiram realizar as provas, no domingo, 9.

VER COMENTÁRIOS
CONTINUAR LENDO
MOSTRAR MAIS