CONCURSO

BNB anuncia concurso para nível médio e superior

Edital deve ser divulgado em um mês. Último concurso aconteceu em 2014.

Foto: Reprodução

O Banco do Nordeste anunciou ontem, 16, a realização de concurso público para os cargos de analista bancário e especialista técnico. Os interessados devem ficar atentos pois, dentro de um mês, o edital deve ser publicado informando o período de inscrição.

Para preencher o cargo de analista, é necessário que o candidato tenha o ensino médio completo até a data da posse. Já para cargo de especialista técnico, o requisito é que tenha concluído um dos cursos superiores em nível de graduação ou sequencial de forma específica, reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC): Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Engenharia da Informação, Informática, Sistemas de Informações, Tecnologia da Informação, Processamento de Dados, Segurança da Informação, Tecnologia em Telemática.

Também podem concorrer à vaga de especialista quem possui nível superior em qualquer área e tenha concluído curso de pós-graduação (stricto ou lato sensu) na área de informática e/ou segurança da informação, com carga horária mínima de 360 horas.

O último concurso do Banco do Nordeste foi realizado em 2014, quando foram ofertadas 12 vagas de nível médio, para a carreira de Analista Bancário. Atualmente existem 292 agências distribuídas em todo o Nordeste, além do norte de Minas Gerais e norte do Espírito Santo.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias