OPORTUNIDADE

Primeira etapa do Concurso da Semfaz é realizada

De acordo com a Fundação Carlos Chagas, responsável pelo concurso, 1.673 candidatos se inscreveram. A remuneração inicial bruta dos cargos será de R$ 10.181,24

As provas do Concurso Público para Auditor Fiscal de Tributos da Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz) foram realizadas neste domingo, 29. O certame visa preencher dez vagas e formar cadastro de reserva. De acordo com a Fundação Carlos Chagas, responsável pelo concurso, 1.673 candidatos se inscreveram.

A remuneração inicial bruta dos cargos será de R$ 10.181,24. São oferecidas dez vagas para o cargo de Auditor Fiscal de Tributos I, sendo oito vagas para a área de Abrangência Geral e duas para a de Tecnologia da Informação. As provas objetivas de Conhecimentos Gerais e Conhecimentos Específicos I foram aplicadas pela manhã e as provas discursivas de Conhecimentos Específicos II foram realizadas a tarde.

Oportunidades para profissionais

Profissionais de outros estados vieram a São Luís para prestar o concurso. O advogado Adriel de Aguiar, natural de Fortaleza, prestou concurso para a área há duas semanas no estado de São Paulo e agora veio à capital maranhense. “Estou fazendo concurso para a área de fiscalização em diversas cidades na tentativa de passar e a gente estuda e se prepara é pra conseguir uma aprovação. Achei muito boa a iniciativa da Prefeitura de São Luís em promover um concurso bom como este”, afirmou.

A contadora Tânia Freitas estava aguardando o lançamento do edital para o concurso na área. “É um concurso muito bom e muito esperado, porque já faz quase trinta anos da realização do último concurso na área, e tinha muita gente esperando que a Prefeitura renovasse esse quadro da Semfaz. É um bom salário que garante uma boa estabilidade financeira, mas como todo concurso é bem concorrido”, ressaltou.

Resultado do Concurso da Semfaz

O resultado preliminar das provas objetiva e dissertativa está previsto para ser divulgado no dia 26 de setembro no Diário Oficial (www.saoluis.ma.gov.br) e também no site da Fundação Carlos Chagas (www.concursosfcc.com.br).

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias