OPORTUNIDADE

Vale prorroga inscrições para Programa de Estágio 2021

O Programa oferece oportunidades para cursos de Engenharias, Geologia, Administração, Comunicação, Psicologia, Direito, Economia e outros. São 95 vagas no Maranhão

Para se inscrever, é necessário estar cursando ensino superior, com previsão de formatura entre dezembro de 2022 e dezembro de 2023. Foto: Ricardo Teles

Foram prorrogadas as inscrições para o Programa de Estágio 2021 da Vale. O prazo final é dia 12 de julho. São ofertadas 95 vagas no Maranhão, nas cidades de São Luís, Açailândia e Santa Inês. As inscrições devem ser feitas através do site da mineradora.

De acordo com a Vale, os candidatos só poderão se inscrever para vagas no Estado em que residem, mesmo que o trabalho seja remoto e ter disponibilidade para trabalhar por 6 horas diárias. O Programa oferece oportunidades para cursos de Engenharias, Geologia, Administração, Comunicação, Psicologia, Direito, Economia e outros.

O estágio pode ter duração de até dois anos e possibilita que o estudante desenvolva e aprimore habilidades teóricas e comportamentais que serão fundamentais durante sua jornada profissional.

Pré-requisitos

Para se inscrever, é necessário estar cursando ensino superior, com previsão de formatura entre dezembro de 2022 e dezembro de 2023. Além disso, os estudantes precisam apresentar declaração da instituição de ensino autorizando a realização de estágio.

O processo também inclui oportunidades para pessoas com deficiência e a Vale estimula a inscrição de pessoas com deficiência, de acordo com sua política de promoção e valorização da diversidade.

Processo seletivo

O processo seletivo será online e às cegas para evitar que vieses inconscientes influenciem a escolha dos candidatos e promover uma seleção baseada no potencial e capacidade de realização futura. Informações como gênero, etnia, idade, faculdade, endereço, estado civil, deficiências e outros serão omitidos durante a seleção.

Serão seis etapas ao todo, sendo todas eliminatórias, incluindo inscrições, avaliações, painel com gestores e gestoras e exames médicos admissionais. Todas as etapas do processo devem ser acompanhadas pelo site.

Benefícios

O selecionados receberão bolsa-auxílio mensal de até 1.375,14, com valores variando de acordo com a carga horária, vale-transporte, vale-refeição e terão direito a assistência médica, trilha de desenvolvimento de carreira, acesso ao Gympass, programa de assistência ao empregado, seguro de vida, cesta de natal e recesso remunerado de 15 dias a cada seis meses.

Sair da versão mobile