Brasília

Cúpula da política maranhense articula em Brasília

Semana movimentada em Brasília com atuação de parlamentares estaduais e federais, além da presença do governador Flávio Dino e sua equipe de governo

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), esteve em Brasília, nesta quarta-feira (6). Em sua agenda fez uma visita de cortesia ao ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Reynaldo Soares da Fonseca.

“É razão de grande satisfação visitar o nosso conterrâneo e, com ele, ter uma conversa bastante produtiva. É imprescindível manter essa relação respeitosa e harmoniosa entre os poderes Executivo e Legislativo. Quando isso ocorre, considerando as prerrogativas de cada poder, quem ganha é a sociedade”, disse Othelino Neto.

Encontro com senadores

O presidente da Assembléia Legislativa também visitou os senadores Weverton Rocha (PDT) e Eliziane Gama (PPS). “É gratificante ter senadores dispostos a ajudar o nosso estado. Estamos no mesmo campo político e essa afinidade se transforma em benefícios para a população maranhense.”, comentou o senador.

Weverton Rocha é eleito na Mesa Diretora do Senado

O Maranhão está em pauta em Brasília. Nesta quarta-feira (6), o senador Weverton Rocha (PDT) foi eleito segundo suplente de secretário na Mesa Diretora do Senado Federal. A eleição para presidente aconteceu no último sábado e elegeu Davi Alcolumbre (DEM) como presidente do Congresso Nacional.

“Estarei empenhado em fortalecer o Senado como instrumento democrático de representação e participação popular”, afirmou logo após a eleição.

Comitiva do governador

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), esteve nesta terça-feira (5) no gabinete do senador Weverton Rocha. A visita foi acompanhada do deputado federal Márcio Jerry (PCdoB).

O governador também teve reunião com o o ministro da Cidadania, Osmar Terra e teve uma reunião com governadores do Nordeste nesta quarta-feira (6). No encontro com Osmar Terra quem acompanhou o governador foi o Secretário de Cultura e Turismo, Diego Galdino.

Nesta quinta (7) o governador participa da 11ª Bienal da União Nacional dos Estudantes (UNE), em Salvador, na Bahia. O evento reunirá estudantes de todo o país.

Roberto Rocha é líder do PSDB

O senador maranhense Roberto Rocha foi confirmado líder do PSDB no Senado Federal. Pelo Twitter, o maranhense disse que aceitou o convite do PSDB para ser o líder da bancada.

“Nessa função participarei das reuniões do Colégio de Líderes, que define a pauta de votações no Plenário. O líder também fala em nome do partido, orientando, articulando e firmando as posições partidárias.”, escreveu no microblog.

Eliziane Gama influenciou indicação

O partido da senadora Eliziane Gama (PPS) também marcou presença na Mesa Diretora do Senado Federal. O senador Marcos do Val (PPS-ES), do mesmo partido de Eliziane foi indicado primeiro suplente. Já Eliziane Gama atua como líder do PPS na Câmara Alta.

Participe do WhatsApp da Coluna Bastidores e receba as notícias primeiro que todo mundo. Clique aqui!

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias