Secretariado

Confira nomes de quem Flávio Dino já escolheu para novo governo

O governador Flávio Dino (PCdoB) tem feito seus anúncios através do Twitter pessoal

O governador do estado do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), tem anunciado de forma fragmentada a sua nova equipe de governo. Em entrevistas o governador comunista já prometeu que não deve haver grandes alterações, mas ajustes para conduzir o segundo mandato que teve início em 1 de janeiro de 2019.

Ainda no ano passado duas certezas já eram evidentes: a continuidade de Marcelo Tavares (PSB) na Casa Civil e a saída de Márcio Jerry (PCdoB) da superpasta de Comunicação e Articulação Política. No caso da vacância do cargo ora ocupado por Jerry havia uma dúvida de quem assumiria e se haveria desmembramento da secretaria. Esta indefinição foi resolvida no início desta semana com a confirmação do advogado Rodrigo Lago na Secretaria de Comunicação e Articulação Política.

Os últimos nomes anunciados pelo governador Flávio Dino ocorreram já nesta terça-feira (12) com a confirmação de Rogério Cafeteira (DEM) na Secretaria estadual de Esportes e Lazer e o nome da engenheira Fabíola Ewerton Mesquita para presidência da Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged-MA).

Já confirmados

Casa Civil – Marcelo Tavares (continua)

Secretária de Segurança – Jefferson Portela (continua)

Secretaria de Comunicação e Articulação Política – Rodrigo Lago (era titular da Secretaria de Transparência e Controle)

Secretaria de Educação – Felipe Camarão (continua, declarações do governador tendem a não mexer na pasta)

Secretaria de Esportes e Lazer – Rogério Cafeteira (era líder do governo na Assembleia Legislativa na legislatura passada, não se reelegeu)

Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged-MA) – Fabíola Ewerton Mesquita

Participe do WhatsApp da Coluna Bastidores e receba as notícias primeiro que todo mundo. Clique aqui!

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias