Mais Municípios

Com 217 municípios no Maranhão, lideranças políticas querem criar mais cidades

A pressão de movimentos políticos e populares sempre acontece na Assembleia Legislativa

Hoje o Maranhão conta com 217 municípios. Parece e é muito. Mas há correntes políticas e populares que acreditam que o Maranhão precisa ser ainda mais fatiado e criar novas cidades dentro do Maranhão. Sem colocar uma lupa logo de inicio, essa atitude pode resultar em apenas dividir os problemas já existentes no pobre Maranhão.

Esse é um tema que deve ser dialogado no legislativo maranhense. A Comissão que trata esse tema é a Comissão de Assuntos Municipais e de Desenvolvimento Regional, que será presidida pelo parlamentar novato, Dr. Yglésio (PDT). Indagado pela Coluna Bastidores, se o parlamentar é a favor da criação de novos municípios, ele pondera.

“Vamos trabalhar seguindo uma ótica de viabilidade. Não vamos apoiar coisa irresponsável para ganhar capital político em comunidade e depois os municípios daqui 20 anos não ter desenvolvimento. O município tem que ter a vida dele e sustentabilidade”, respondeu o deputado Yglésio.

Entre outros assuntos tratados pela Comissão terá ainda o delimitação de território, troca de nomes e outras prerrogativas.

Participe do WhatsApp da Coluna Bastidores e receba as notícias primeiro que todo mundo. Clique aqui!

 

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias