Nova Legislatura

Othelino Neto, do PCdoB, tem reeleição garantida para presidência da Assembleia

A nova mesa diretora da Assembleia Legislativa do Maranhão toma posse neste dia primeiro de fevereiro

O presidente Othelino Neto (PCdoB), que assumiu o cargo há 13 meses, com a morte de Humberto Coutinho, tem a reeleição garantida. Ele trabalhou fortemente junto aos deputados novatos e os reeleitos e conseguiu o apoio esperado. Até os deputados de oposição têm compromisso de voto com Othelino.

Antiguidade

O deputado Rigo Teles, com o maior número de mandatos consecutivos, será presidente das sessões de posse da nova legislatura, da Assembleia Legislativa do Maranhão, no dia 1º. Também permanecerá presidindo a sessão que vai eleger os membros da mesa diretora da Casa.

Quem fica?

O secretário de Comunicação e Articulação Política do governo Flávio Dino, Márcio Jerry, alvo preferencial dos adversários políticos e até de quem foi influenciado pelos ataques, está de malas prontas para desembarcar num apartamento funcional da Câmara dos Deputados. Deixa a vaga em aberto e a posição de “homem forte” do governo.

Poderes

A sessão da Alema que dará posse aos deputados da nova legislatura, terá a presença do governador Flávio Dino e do presidente do TJ-MA, desembargador José Joaquim Figueiredo, pai do deputado estreante, Pará Figueiredo.

VER COMENTÁRIOS
CONTINUAR LENDO
MOSTRAR MAIS