PROTESTO

Márcio Jerry participa de ato contra a Reforma de Bolsonaro em São Luís

Deputado federal foi um dos participantes de protesto na manhã desta sexta-feira (22) na capital maranhense; manifestação ocorreu em diversas cidades do país

Reprodução

 

O deputado federal Márcio Jerry (PCdoB) participou, na manhã desta sexta-feira (22), em São Luís, do ato contra a reforma de Jair Bolsonaro (PSL). Intitulado “Dia Nacional de Luta em Defesa da Previdência Social”, a mobilização aconteceu em diversas cidades do Brasil.

O objetivo dos atos no país é tentar mostrar para a sociedade porque a reforma da Previdência prevista pelo Governo Bolsonaro será ruim para os brasileiros, principalmente os de baixa renda. O projeto dificulta o acesso à aposentadoria, eleva a idade e o tempo de contribuição e reduz o valor a ser pago aos aposentados.

A reforma atinge também todo o sistema de seguridade social, que abrange previdência, assistência e a saúde, e que garantem, além de aposentadoria por idade, por invalidez, por tempo de contribuição e aposentadoria especial, pensão por morte, auxílio-doença, auxílio-acidente, auxílio-reclusão, auxílio-maternidade e salário família.

 

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias