CHUVARADA

Chuva intensa na Grande São Luís deixa trechos alagados e trânsito lento

Pela internet, circulam vídeos de diversos locais afetados pela forte chuva na Capital e na Região Metropolitana; confira.

A chuva inesperada causou um tráfego lento de veículos em diversos pontos da cidade. (Foto: Reprodução/Internet)

Uma forte chuva que teve início na manhã desta quinta-feira (25), na região da Grande Ilha, deixou vários bairros em estado de alagamento. Devido à grande quantidade de chuva, também houve aumento de trânsito em diversos trechos.

Segundo a Inmet, registros feitos no período de 24h, finalizado às 9h desta quinta-feira, apontam São Luís em primeiro lugar no ranking de volume de chuva registrado nas Estações Automáticas do Inmet, com 44,6 mm.

Perto do Rio Paciência, na Estrada de Ribamar, a área nas proximidades do Shopping Pátio Norte, que fica perto da entrada do bairro do Maiobão, em Paço do Lumiar, ficou totalmente alagada.

A situação deixou carros com água na altura das portas, conforme mostram os vídeos que circulam pela internet.

https://oimparcial.com.br/app/uploads/2022/08/WhatsApp-Video-2022-08-25-at-08.25.37.mp4

Um outro vídeo mostra o caso de um carro que ficou preso na corrente de água deixada pelas fortes chuvas na Grande São Luís, no bairro Lima Verde, também da Estrada de Ribamar.

https://oimparcial.com.br/app/uploads/2022/08/WhatsApp-Video-2022-08-25-at-10.28.47.mp4

Outros Bairros como Vinhais, Jardim Tropical, Alto Paranã, Sítio Natureza e na avenida dos Holandeses também estão sofrendo com a quantidade de chuva e o aumento de trânsito devido ao intenso fluxo de veículos que circulam no local.

O Inmet alerta que em caso de rajadas de vento, a população não deve se abrigar debaixo de árvores, devido ao risco de queda e descargas elétricas.

Outros cuidados necessário como evitar estacionar próximos de torres de transmissão e placas de propaganda e evitar usar aparelhos eletrônicos ligados às tomadas. Em caso de alto risco, buscar mais informações junto à Defesa Civil (199) e Corpo de Bombeiros (193).

Sair da versão mobile