FIQUE ATENTO

Ve­ja co­mo vo­cê po­de re­ce­ber os au­xí­li­os do governo do Maranhão

Fiquem atentos as datas e locais de cadastramento para o recebimento dos auxílios de acordo com sua categoria

Reprodução

Auxílio emergencial para guias de turismo

Os guias de turismo que atuam no Maranhão, receberam um auxílio no valor de R$ 600. Já para o transporte turístico será pago o auxílio no valor de R$ 1 mil. O cadastramento dos interessados que atuam nesta área, está sendo realizada exclusivamente pela internet, até às 23h59 do dia 12 de abril de 2021. 

Segundo a Secretaria de Estado do Turismo (Setur), o critério que esta sendo exigido para ambas as categorias é possuir o Cadastro dos Prestadores de Serviços no Turismo (Cadastur) até o dia 29 de março de 2021. Este cadastro nacional, tem validade de 5 anos e precisa estar ativo.

Para as empresas de transporte, além de inscrição no Cadastur:

  • deverão possuir inscrição ativa na Agência Estadual de Mobilidade Urbana (MOB), na categoria de Transporte Coletivo de Fretamento e Turismo de Passageiros
  • possuir conta corrente de titularidade da empresa habilitada, não sendo aceitas contas do tipo poupança, nem de titularidade diversa do beneficiário.

Já os guias, além do Cadastur também deverão ter:

  • comprovar residência no Maranhão
  • possuir conta corrente de titularidade própria do requerente do beneficio.

O auxílio será diretamente creditado na conta corrente que foi informada no formulário de solicitação, a partir de 15 de abril de 2021, logo após as validações exigidas por parte da Secretaria de Estado do Turismo (Setur). Para mais informações acesse o edital.

« Anterior Próxima »2 / 3
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias