Divulgação

Duas oficinas são destaques na programação do Parque Botânico neste mês de setembro, com foco em geração de trabalho e renda para pessoas que desejam ter uma renda extra sem sair de casa.

A primeira delas é uma oficina de vagonite, que acontece nos dias 11 e 12 de setembro, de 8h às 11h. A oficina vai ensinar uma técnica de bordado para confecção de caminhos de mesa.

A outra oficina é de mandala, com reaproveitamento do rolo de papel higiênico na produção de peças decorativas. Ela acontece nos dias 18 e 19, das 13h às 16h. As inscrições são gratuitas e limitadas para ambas.

A programação de setembro do Parque Botânico também inclui o evento “lazer inclusivo”, voltado para pessoas com deficiência, que poderão participar de oficinas de pintura e atividades de lazer. O parque disponibiliza a Trilha dos Sentidos, preparada para receber pessoas de todas as idades, com deficiência ou dificuldade de locomoção. Para visitá-la não é necessário agendamento.

Para celebrar o Dia da Árvore, comemorado no dia 21, o Parque está preparando uma série de atividades que inclui palestras e dinâmicas com foco na educação ambiental.

Todos os sábados, das 8h às 9h, acontece também uma aula de Zumba para jovens e adultos

Os interessados em participar da programação mensal do Parque Botânico Vale podem entrar em contato pelo telefone (98) 3218-6245. O Parque fica na Avenida dos Portugueses, s/n, no Anjo da Guarda.