Ascom SSP/MA

Ao todo, 251 policiais militares e bombeiros militares foram promovidos a oficiais na noite de ontem, 10, no Comando Geral da PM.  Eles foram agraciados com os postos de Tenentes, Capitães, Majores e Tenentes-Coronéis.

Na oportunidade, o Secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, destacou o trabalho integrado que vem sendo realizado entre as Polícias Militar e Civil e o efeito moral que tem se refletido no combate às ações criminais. “Essa parceria já entregou aos presídios mais de 300 presos por crimes a ataques às instituições financeiras, além de apreender toneladas de entorpecentes”, disse.

O Comandante dos Bombeiros Militares, Coronel Célio Roberto, ressaltou que as promoções são reconhecimentos ao trabalho dos profissionais da segurança pública. “O nosso material humana está sendo valorizado. Isso demonstra a qualidade do nosso serviço prestado ao cidadão maranhense”, considerou o comandante do Corpo dos Bombeiros.

Dentre os presentes estavam também o vice Governados Carlos Brandão, representando o Governador Flávio Dino; Juiz da Auditoria Militar, Nelson Rego; Subcomandante da PM, Cel. Pedro Ribeiro; Comandante do CIOPS, Cel. Vaz; Delegado Geral da Polícia Civil, Leonardo Diniz; além de oficiais, praças das corporações, diversas autoridades das Forças Armadas, do Sistema de Segurança Pública, autoridades e familiares.