Reprodução

Os ludovicenses que se inscreveram no Cadastro Habitacional de Interesse Social de São Luís, mas que tiveram seus nomes divulgados na lista de indeferidos, têm até esta segunda-feira, 10, para recorrer e tentar regularizar a situação. O cadastro dará acesso aos sorteios de residências do Minha Casa Minha Vida, que deverão ocorrer a partir deste mês.

As listas de cadastros deferidos ou indeferidos pode ser acessada através do site da Prefeitura de São Luís. Ao constatar o nome na segunda listagem, o interessado deve ir até a Central de Atendimento da Habitação, localizada na Av. Marechal Castelo Branco, nº 559, no bairro São Francisco, munido das documentações necessárias. O espaço funcionará das 8h às 17h. Quem teve seu cadastro deferido não precisa comparecer.

Cadastro indeferido

O interessado em concorrer a unidades habitacionais que teve seu cadastro indeferido deve ficar atento aos motivos: declaração de renda, idade e município declarados erroneamente. No primeiro caso, deve-se levar Comprovante de Rendimentos (Contracheque) e sua Declaração de Hipossuficiência Econômica ou NIS (Número de Inscrição
Social), apresentando os documentos originais e cópias.

Caso o erro tenha sido em relação à idade, basta levar o Registro Geral (RG) ou a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), e a cópia devidamente autenticada. Quem errou ao declarar o município, pode fazer a correção anexando ao recurso uma cópia de comprovante de municipalidade devidamente autenticada, contendo de forma legível as informações necessárias.

Veja aqui as dúvidas frequentes sobre o Cadastro Habitacional