Pavimentação do MA-012. Foto: Jardel Scott

A MA-012, no trecho que liga São Raimundo do Doca Bezerra a Barra do Corda, e a MA-019, entre Altamira do Maranhão e Santa Luzia, já oferecem um novo aspecto aos moradores e motoristas que transitam nas regiões Centro e Oeste maranhenses.

Com obras de pavimentação asfáltica realizadas pelo Governo do Maranhão, as estradas que antes eram de barro e apresentavam dificuldades de tráfego tanto no período de chuvas como de estiagem, hoje têm uma nova realidade. “Há 50 anos esperávamos essa estrada, e agora ela saiu”, disse o Professor Ailton Monteiro da Silva sobre a MA-012, que liga São Raimundo do Doca Bezerra a Barra do Corda.

Na rodovia, todo o serviço de terraplenagem e base já foi realizado e a obra segue em fase de asfaltamento. Dos 52 km que formam a estrada, 17 já foram pavimentados. Investimento total de R$ 45 milhões. Já entre Altamira e Santa Luzia, é a MA-019 que está sendo construída. Ao todo são 36 km de via, que atualmente passa por etapas estruturais como a terraplenagem e base, fundamentais para a posterior colocação do asfalto. Em andamento, a obra está com 20% das etapas concluídas.

“É mais um sonho da população maranhense sendo realizado, a construção da estrada entre Altamira e Santa Luzia”, declarou o secretário de Infraestrutura Clayton Noleto. Ainda segundo ele, as obras em todo o estado continuam até que sejam concluídas: “Essas estradas levam desenvolvimento, incentivam a circulação de pessoas, de mercadorias e por isso o trabalho do Governodo Maranhão não para”, disse.