Foto: Maurício Alexandre

Os contemplados com as unidades habitacionais do Residencial Piancó V, do programa federal ‘Minha Casa, Minha Vida’, têm até as 17h desta sexta-feira, 31, para assinarem os contratos de financiamentos dos imóveis. A convocação dos 224 contemplados foi feita pela Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação (Semurh).

A assinatura do documento ocorre das 8h às 17h, na Central de Atendimento Social do programa, localizada na Avenida Marechal Castelo Branco, nº 559 – bairro São Francisco. 

Para a assinatura do contrato, os sorteados deverão apresentar documentos de identificação, CPF e o documento de vistoria entregue pela construtora. Para as pessoas casadas ou em situação de união estável, é preciso que o companheiro ou companheira também esteja presente para assinatura do contrato. O não comparecimento implica na substituição do beneficiário por outro do cadastro de reserva. Esta é a penúltima etapa do processo para que os selecionados concretizem o sonho da casa própria. A próxima será a entrega das chaves.

Para a seleção dos proprietários, foram analisados critérios como a renda familiar de até R$ 1.800 mil a existência de crianças com microcefalia na família e a moradia em situação de risco geológico, de acordo com a Portaria 321/2016, do Ministério das Cidades.