Reprodução

Os ludovicenses que desejam integrar o novo Cadastro Habitacional de Interesse Social de São Luís, que visa reunir dados de famílias para sorteios de casas em conjuntos habitacionais, só têm até esta quarta-feira, 08, para realizar inscrição. De acordo com a Prefeitura de São Luís, serão realizados três sorteios, que totalizam mais de 5.6 mil unidades habitacionais.

Veja o passo a passo para se inscrever no Cadastro Habitacional

As inscrições são feitas online, através do portal da Prefeitura de São Luís. Também serão disponibilizados 19 postos de apoio para atender aqueles que não possuem acesso à internet, entre eles, a Central de Atendimento da Habitação, na Avenida Marechal Castelo Branco, nº 559, no São Francisco. Veja a lista completa de postos de apoio.

Critérios

O cadastramento seguirá normas do programa Minha Casa, Minha Vida e critérios estabelecidos pelo Ministério das Cidades. Segundo o titular da Semurh, os candidatos às unidades habitacionais terão que preencher requisitos básicos estabelecidos, como idade superior a 18 anos, renda familiar inferior a R$ 1.800 mensais e que não tenha imóvel em seu nome.