Foto: Divulgação

O Piloto Fabio Cadasso sofreu um grave acidente e precisou abandonar a competição,  do 26° Rally dos Sertões. O Piloto está em tratamento no hospital de São Raimundo Nonato, no Piauí. Cadasso este ano estreou em duas categorias nas motos.

No 26° Rally dos Sertões, Fábio Cadasso estava em sétimo lugar, realizava uma boa prova, conquistando posições. Após encarar com sucesso a etapa maratona, trecho sem apoio mecânico, Fábio Cadasso saiu de Barra na Bahia para São Raimundo Nonato no Piauí. E faltando 9km para completar a quinta etapa do Rally, um UTV ultrapassou o piloto maranhense, que precisou desviar e bateu em um galho . Fábio teve 2 costelas quebradas e um edema no pulmão.

Essa foi a sétima participação do piloto Fábio Cadasso no Rally dos Sertões, maior Rally do País. Em todas as edições que participou, Cadasso conquistou pódio para o Maranhão, somando 8 troféus para o Estado. Competindo pela equipe Cadasso Racing, piloto Fábio Cadasso e navegador João Afro já foram vice – campeões na categoria Carros TR4 no Rally dos Sertões.

Maranhenses seguem na briga pelo pódio nos Sertões
Na edição 2018 dos Sertões, ainda tem maranhenses na disputa. Na categoria UTV, Ruan Lima e Rafael Shimuk Gauchinho, estão em 5° lugar na UTV Pro e 8° na classificação geral, no total de 60 UTvs.

A dupla maranhense está a frente de grandes nomes do esporte, como Reinaldo Varela, campeão do Dakar 2018, Leandro Torres, também campeão do Dakar 2017, e outros pilotos campeões do Rally dos Sertões.