Reprodução

Com oficinas de alimentação e nutrição gratuitas para a população e palestras show na área gastronômica, o Serviço Social da Indústria (SESI) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) estarão no Festival Mercado das Tulhas “Maranhão Danças e Festas”, que ocorrerá de 28 a 30 de agosto, no Grand São Luís Hotel.

Pelo SESI, serão ministradas oficinas pela manhã, a partir das 10h, e à tarde, a partir das 15h, com inscrições no local, abordando, na teoria e na prática, o gerenciamento de desperdício e a higiene na manipulação de alimentos.

Já pelo SENAI, nos dias 28 e 29, às 10h, no espaço Padaria Show, haverá palestra sobre Fermentos Naturais para Pizzas; e Execução de um Pão de Queijo de São Bento, respectivamente, pelos instrutores da entidade. Ainda na programação, haverá o lançamento do chocolate da castanha do Maranhão, uma parceria da UFMA com o SENAI-MA.

A proposta do festival é vivenciar os sabores e a cultura tipicamente maranhenses, no Centro Histórico de São Luís, além de trocar saberes com professores, pesquisadores e chefs de renome nacional e internacional.