Reprodução

Uma agência bancária foi alvo da ação de bandidos fortemente armados na noite desta quarta-feira, 1º, no município de Buriticupu, no interior do Maranhão.

De acordo com informações policiais, o assalto aconteceu por volta das 21h da noite. Cerca de 15 assaltantes detonaram bombas na agência, saquearam objetos de valor e roubaram todo o dinheiro do cofre.

Durante a ação, os bandidos trocaram tiros com a polícia e usaram moradores da cidade como escudo. O tiroteio durou cerca de 40 minutos, mas, no entanto, não houve feridos. A população ficou assustada com os tiros, uma vez que diversos estabelecimentos estavam abertos no momento do assalto.

A quadrilha conseguiu empreender fuga pela BR 222, no sentido de Açailândia, utilizando quatro caminhonetes. O bando ainda espalhou diversos grampos na pista, no intuito de impedir a perseguição policial. Os reféns foram liberados há 10 Km da cidade.

Policiais militares dos batalhões de Buriticupu, Zé Doca e Pindaré Mirim, e o serviço de inteligência da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC) seguem em buscas pela região no intuito de localizar os criminosos envolvidos no assalto.