Reprodução

Uma pessoa morreu nesta segunda-feira, 16, ao cair de brinquedo inaugurado no fim de semana em um parque aquático de Fortaleza. O lançamento do brinquedo VainKará teve a presença de muitos famosos, incluindo o youtuber Whinderson Nunes e o ator maranhense Rômulo Estrela.

A vítima identificada como Ricardo José Hilário Silva, 43 anos, turista de Sorocaba-SP, estava com mais três pessoas em uma boia. Na última curva antes da saída do brinquedo, a boia passou da contenção e as quatro pessoas caíram. As outras vítimas tiveram ferimentos leves.

O brinquedo foi inaugurado no sábado, 14, e contou com a presença de muitos artistas, que se divertiram no novo brinquedo. Entre eles, Rômulo Estrela, Whinderson Nunes, Sérgio Malheiros, Sophia Abrahão, Mariana Ximenes, o humorista Ceará, Mirela Santos e Larissa Manoela.

O parque informou por meio de nota que prestou atendimento imediato à vítima, mas a mesma não resistiu. Informou ainda que as atividades só retornarão depois de apuração policial.

Confira a nota na íntegra:

O Beach Park Entretenimento confirma que foi registrado um acidente em uma das atrações do parque aquático na tarde desta segunda-feira, 16 de julho. A equipe de segurança aquática realizou o atendimento à vítima de forma imediata, mas infelizmente o visitante foi a óbito. O Beach Park lamenta profundamente o ocorrido e está dando todo o apoio, suporte e atenção para a família.

Após o acidente, o parque encerrou as atividades da atração, que só voltará a abrir após a apuração pericial que será realizada pelas autoridades competentes na investigação das causas do acidente. Em respeito à família, o parque não funcionará amanhã, dia 17 de julho.

O Beach Park reforça seu compromisso prioritário com a segurança e a integridade de seus visitantes e por isso realiza treinamentos com a equipe de segurança e de primeiros socorros diariamente.