foto: divulgação

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz), disponibilizou todos os dados da cobrança do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU 2018) no portal do órgão (www.semfaz.saoluis.ma.gov.br). O vencimento para o pagamento da primeira parcela do Imposto Predial e conta única é nesta sexta-feira,13. Aqueles que optarem pelo pagamento a vista do tributo terão 15% de desconto.

Os carnês do IPTU 2018 estão sendo distribuídos pelos correios em toda São Luís e os contribuintes que, por ventura, não o receberem, poderão emitir o boleto do imposto pela internet. O pagamento poderá ser feito nos canais de autoatendimento do Banco do Brasil.

A empresária Nina Veloso, que possuiu diversos pontos comerciais e inscrições imobiliárias, optou pelo pagamento antecipado e em cota única. “Eu estava aguardando o lançamento do IPTU. Como sei que o carnê fica disponível no site, eu rapidamente emiti os boletos e efetuei o pagamento. O desconto vale a pena e é sempre bom ficar em dia”, afirmou a empresária.

Central de Atendimento

Quaisquer dúvidas sobre o imposto poderão ser esclarecidas na Central de Atendimento do IPTU, que funcionará do dia 9 de julho até o dia 17 de agosto. No espaço, os contribuintes poderão solicitar isenção, avaliação do imóvel e verificar quaisquer incongruências no lançamento do imposto. A Central irá funcional no 1º andar do prédio anexo da Semfaz, localizado na Avenida Kennedy, 1455 – Bairro de Fátima, de segunda à quinta-feira, das 8h30 às 16h e às sextas-feiras, das 8h30 às 14h.