DICAS

Lanches práticos para levar durante a folia

Para aguentar as diversas festas carnavalescas e os bloquinhos de rua, é preciso se alimentar muito bem e se hidratar o dia inteiro

Foto: Reprodução

O carnaval deste ano, assim como em todos os anos, promete muita animação, bagunça e agito. Para aguentar as diversas festas carnavalescas e os bloquinhos de rua, é preciso se alimentar muito bem e se hidratar o dia inteiro. Pensando nisso, listamos vários alimentos/snacks fáceis (nem todos são saudáveis) de carregar para serem consumidos nos lanches intermediários. Vale ressaltar que nenhum deles tem o valor de uma refeição, são apenas formas de dar uma forcinha para aguentar a folia. lembre-se também de consumir bastante água! Confira na galeria alimentos fáceis para levar na bolsa durante o carnaval:

1 – Barrinhas de Cereal

Foto: Reprodução

Disponíveis em diferentes tipos, marcas, sabores e composição nutricional, as barrinhas são opções fáceis e rápidas para serem consumidas em qualquer lugar e hora. Escolha a de sua preferência e saboreie esse snack quando a “fome da tarde” aparecer.

2- Biscoitos

Foto: Reprodução

São muitas as opções de biscoitos individuais para levar na bolsa. Para os que se preocupam um pouco mais com a saúde, é possível encontrar opções light e integral. Já para os que não ligam muito para as calorias, existem as bolachas recheadas e biscoitos doces. Comprando biscoitos em pacotes separados, fica bem mais fácil para carregar e consumir. Já quem preferir, pode fazer cookies caseiros e colocar em saquinhos.

3- Banana

Foto: Reprodução

Por ser fonte de potássio, ácido fólico, magnésio e fósforo, a banana melhora o fluxo sanguíneo e atua na prevenção de cãibras. Ou seja: se a ideia é pular em todos os bloquinhos, a fruta é uma ótima opção. Uma boa dica para levar a banana na bolsa é cortar a fruta com o cabinho. Dessa maneira, a banana não sofre com a oxidação.

4- Maçã

Foto: Reprodução

Além de ajudar a combater os radicais livres advindos dos excessos cometidos na folia, a maçã é fonte de energia de liberação lenta e rica em vitamina C, E, potássio e fibras. Para levá-la na bolsa, lave a fruta em casa e coloque-a num saquinho ou a embrulhe em um papel alumínio.

5- Pão de Queijo

Foto: Reprodução

O pão de queijo é aquela opção perfeita para a hora da fome. É daqueles lanches que “dão sustância” e energia, fora o sabor delicioso. Você pode optar por preparar congelado ou fazer você mesmo, depois é só colocar num potinho e levar na bolsa.

6- Oleaginosas

Foto: Reprodução

Uma boa opção de lanches rápidos e práticos são as castanhas, amêndoas e outras oleaginosas. Além de extremamente saborosas e fontes de energia, elas são fontes de minerais e gorduras boas. Para levar na bolsa, separe um punhado com um mix delas (de 30 a 40 gramas) em um potinho plástico.

7- Chocolate

Foto: Reprodução

Além de saborosa, a barrinha de chocolate também é uma opção para ser consumida no lanche da tarde. O alimento é ótimo para nos dar aquela energia quando precisamos e até tirar o sono. A única coisa que precisa tomar cuidado é com a temperatura em que o doce será conservado. Se possível, leve em uma bolsinha térmica para não derreter.

8- Água de Coco

Foto: Reprodução

A água de coco é considerada uma bebida energética natural, fonte de vitaminas e minerais importantes para o bom funcionamento do organismo. Além de melhorar a disposição, é uma ótima fonte de hidratação para o verão. Sendo assim, você pode levar uma caixinha de água de coco pronta para beber quando bater aquela sede.

9- Chips de Batata-doce

Foto: Reprodução

Todo mundo já sabe que a batata-doce é um alimento rico e saudável! Ela é rica em fibra solúvel e, ao entrar em contato com a água, forma um gel capaz de reduzir a absorção de glicose e lipídios, ajudando a controlar o colesterol e a diabetes. O componente também propicia uma digestão lenta, o que auxilia no trânsito intestinal, contribui com a sensação de saciedade (tira a fome) e fornece energia durante longos períodos. Sendo assim, você pode optar por levá-la em formato de chips, que é gostoso e prático. Hoje em dia, é fácil encontrar o snack pronto – ou até preparar em casa.

10- Biscoito de  Polvilho

Foto: Reprodução

Apesar de não possuir muitas propriedades interessantes, o polvilho é uma opção perfeita de lanchinho para um momento como esse. Afinal, esse tradicional biscoito salgado é daqueles que matam a fome, proporcionam energia e ainda não pesam nada na bolsa, sendo superpráticos para carregar por aí!

Sair da versão mobile